Tia Eron quer debater ampliação da licença-paternidade no Brasil

Tia Eron quer debater ampliação da licença-paternidade no Brasil

Requerimento de audiência pública da republicana foi aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados

 

Brasília (DF) – A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento 9/2016, da deputada Tia Eron (PRB-BA), que propõe audiência pública sobre o aumento da licença-paternidade como estratégia para o desenvolvimento integral na Primeira Infância, à luz da nova Lei 13.257/2016.

“Consideramos essa discussão de grande relevância, pois um dos aspectos que nos chama a atenção no Marco Legal da Primeira Infância está justamente na alteração em relação à licença-paternidade, com específico interesse para as mulheres, pelo reconhecimento da importância do vínculo do pai com os filhos especialmente neste período da vida”, justifica Tia Eron.

A audiência será realizada no próximo dia 6 de julho, às 14 horas, na Câmara dos Deputados, em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Família, como atividade integrante do IV Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. O evento trará palestras que discutirão a saúde do homem, questões relativas à economia, experiências de prefeituras no Brasil que adotaram a licença-paternidade de 30 dias. Também estarão presentes representantes do Instituto Promundo para apresentar e debater estudos e recomendações do Grupo de Trabalho sobre Paternidade da Rede Nacional Primeira Infância.

“Muitas pesquisas mostram que o apoio do pai à díade mãe-filho é um grande diferencial na maior probabilidade de aleitamento materno, na estabilidade emocional da mulher e na construção de vínculos familiares saudáveis. Contribui ainda para um equilíbrio no desenvolvimento e nas relações afetivas e sociais da criança na primeira infância, fase muito importante, quando as experiências que ocorrem neste período podem gerar consequências para toda sua vida”, finalizou a parlamentar, autora do requerimento.

Fonte: Ascom – deputada federal Tia Eron
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest