Tia Eron promove novo debate sobre privacidade da mulher na internet

Tia Eron promove novo debate sobre privacidade da mulher na internet

O objetivo é debater mecanismos de combate à violência contra a mulher na Internet, a chamada “vingança pornô”.

 

Brasília (DF) – Por solicitação da deputada federal Tia Eron (PRB-BA), a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher realizará audiência pública, na próxima terça-feira (29), no Senado Federal, para debater mecanismos de combate à violência contra a mulher na Internet, a chamada “vingança pornô”.

A parlamentar republicana é relatora do Projeto de Lei nº 5555/2013, que sugere alterações na Lei Maria da Penha para incluir a violação da intimidade da mulher como forma de violência doméstica e familiar. Segunda ela, na maioria dos casos em que informações são vazadas, o homem segue a vida como se nada tivesse acontecido, mas a mulher vira motivo de chacota e, em casos extremos, chegam ao suicídio. “Fica claro que a cultura em que vivemos é machista. Esse tipo de comportamento é persistente na nossa sociedade. Temos que combatê-lo”, argumenta Tia Eron.

Foram convidados para o debate a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; a juíza da Vara de Violência Contra a Mulher do Estado da Bahia, Dra. Márcia Nunes Lisboa; a promotora da Vara de Violência Contra a Mulher do Estado da Bahia, Dra. Sara Gama; a delegada de Polícia Civil do Estado da Bahia, Dra. Isabel Alice Jesus de Pinho; o presidente da Safernet Brasil, Thiago Tavares Nunes de Oliveira; a coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da UFMG, Camila Silva Nicácio; e a professora do Departamento de Direito do Trabalho e Introdução ao Direito.

 

Texto:  Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest