Tia Eron promove debate sobre políticas de combate à vingança pornô na internet

Tia Eron promove debate sobre políticas de combate à vingança pornô na internet

Debate será realizado nesta quinta-feira (27), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

 

Brasília (DF) – Por iniciativa da deputada federal Tia Eron (PRB-BA), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados realizará audiência pública, nesta quinta-feira (27), para debater políticas de combate a condutas ofensivas contra a mulher na Internet, a chamada “vingança pornô”.

“Muitas pessoas são vítimas de divulgação de fotos ou vídeos íntimos após o término de relacionamentos, sobretudo as mulheres. Uma informação publicada no recanto mais longínquo pode, em poucos instantes, propagar-se por todo o planeta. O que é um grande avanço tecnológico e de desenvolvimento pode tomar proporções igualmente danosas quando se trata do cometimento de crimes por meios tecnológicos. Por isso, propusemos o debate para ouvir profissionais que militam diariamente nessa seara”, explica a deputada.

Eron lembra que, embora a Lei Maria da Penha represente um importante e indispensável marco nas políticas públicas de combate à violência física, psicológica, sexual e moral contra as mulheres, tal norma, como todas as demais, precisa ser atualizada para acompanhar os avanços e mudanças da sociedade.

Foram convidadas para participar do debate a secretária Adjunta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da Secretaria de políticas para as mulheres da Presidência da República, Aline Yamamoto; a juíza da Vara de Violência Contra a Mulher no Estado da Bahia, Márcia Nunes Lisboa; a promotora da Vara de violência contra a mulher no Estado da Bahia, Sara Gama; a delegada de Polícia Civil do Estado da Bahia, Isabel Alice Jesus de Pinho; e o presidente da Safernet Brasil, Thiago Tavares.

Saiba mais

A deputada republicana é relatora do PL nº 5.555/2013, que cria mecanismos para o combate a condutas ofensivas contra a mulher na Internet ou em outros meios de propagação da informação.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest