Tia Eron promove debate sobre políticas de combate à vingança pornô na internet

Tia Eron promove debate sobre políticas de combate à vingança pornô na internet

Debate será realizado nesta quinta-feira (27), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

 

Brasília (DF) – Por iniciativa da deputada federal Tia Eron (PRB-BA), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados realizará audiência pública, nesta quinta-feira (27), para debater políticas de combate a condutas ofensivas contra a mulher na Internet, a chamada “vingança pornô”.

“Muitas pessoas são vítimas de divulgação de fotos ou vídeos íntimos após o término de relacionamentos, sobretudo as mulheres. Uma informação publicada no recanto mais longínquo pode, em poucos instantes, propagar-se por todo o planeta. O que é um grande avanço tecnológico e de desenvolvimento pode tomar proporções igualmente danosas quando se trata do cometimento de crimes por meios tecnológicos. Por isso, propusemos o debate para ouvir profissionais que militam diariamente nessa seara”, explica a deputada.

Eron lembra que, embora a Lei Maria da Penha represente um importante e indispensável marco nas políticas públicas de combate à violência física, psicológica, sexual e moral contra as mulheres, tal norma, como todas as demais, precisa ser atualizada para acompanhar os avanços e mudanças da sociedade.

Foram convidadas para participar do debate a secretária Adjunta de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da Secretaria de políticas para as mulheres da Presidência da República, Aline Yamamoto; a juíza da Vara de Violência Contra a Mulher no Estado da Bahia, Márcia Nunes Lisboa; a promotora da Vara de violência contra a mulher no Estado da Bahia, Sara Gama; a delegada de Polícia Civil do Estado da Bahia, Isabel Alice Jesus de Pinho; e o presidente da Safernet Brasil, Thiago Tavares.

Saiba mais

A deputada republicana é relatora do PL nº 5.555/2013, que cria mecanismos para o combate a condutas ofensivas contra a mulher na Internet ou em outros meios de propagação da informação.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest