Tia Eron faz balanço do primeiro semestre de atuação na Câmara dos Deputados

Tia Eron faz balanço do primeiro semestre de atuação na Câmara dos Deputados

Tia Republicana destaca as principais ações dos primeiros meses de 2015 como deputada federal.

 

Brasília (DF) – Desde a posse, em fevereiro de 2015, a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) tem feito um bom trabalho na Câmara dos Deputados para retribuir aos mais 116 mil eleitores baianos a confiança nas urnas nas eleições de 2014.

Em Brasília, a parlamentar republicana participou de votações em diversas comissões e no Plenário. Reuniões, encontros, seminários e visitas políticas também fizeram parte do dia a dia da deputada, que apresentou oito projetos de lei. Uma das propostas de destaque, registrado sob o número 953/2015, obriga a convocação de uma suplente, também do sexo feminino e independente de sua colocação, para preenchimento da vaga deixada pela titular que foi eleita para outro cargo. Ainda com relação a participação da mulher na política, o Projeto de Lei nº 1180/2015 cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher com o objetivo de implantar, em todo país, o uso do “botão do pânico” como serviço de fiscalização das medidas protetivas de urgência.

Outra bandeira defendida por Tia Eron é o aumento da pena para o crime de racismo. O Projeto de Lei nº 1749/2015 visa tipificar a injúria racial praticada em locais públicos ou privados e nas redes sociais.

Na área de moradia popular, a republicana apresentou o Projeto de Lei nº 1882/2015, que dispõe sobre o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e a regularização fundiária de assentamentos localizados em áreas urbanas. A proposta consiste em aprimorar o cálculo da renda familiar para efeito de definição dos beneficiários do programa habitacional do Governo Federal.

Para assegurar o desenvolvimento econômico das mulheres que tiram o sustento da família com atividade marisqueira, Tia Eron defende que o Poder Público tenha responsabilidade e crie políticas públicas de apoio às atividades das mulheres marisqueiras em todo Brasil. O projeto foi registrado sob o número 1710/2015.

Texto: Noel Tavares – Ascom / deputada federal Tia Eron
Edição: Maurizan Cruz / Liderança do PRB na Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest