Tia Eron e Rosangela Gomes participam de reunião da bancada feminina com Temer

Tia Eron e Rosangela Gomes participam de reunião da bancada feminina com Temer

Sobre a ausência de uma mulher na lista dos que assumiram os ministérios, Eron ponderou que essa é uma falha a ser corrigida primeiramente pelos partidos

Brasília (DF) – O presidente interino Michel Temer recebeu a bancada feminina no Palácio do Planalto na manhã de hoje (19) e, por mais de três horas, ouviu as 21 deputadas que relataram os principais obstáculos a serem superados para minimizar as desigualdades na política. A deputada Tia Eron (PRB-BA) destacou que o compromisso com as causas relativas à mulher deve estar acima das bandeiras partidárias.

“Sugerimos ao presidente que mantenha o diálogo com as minorias para que o seu governo aumente a legitimidade. Pedi a ele, de forma especial, que também acolha a questão racial”. No que diz respeito a não ter nenhuma mulher na lista dos que assumiram os ministérios, Eron ponderou que essa é uma falha a ser corrigida primeiramente pelos partidos. “Tem que haver uma reeducação nos partidos. As oportunidades devem ser iguais dentro das legendas”, ponderou.

A deputada republicana Rosangela Gomes (PRB-RJ), coordenadora nacional do PRB Mulher, concordou e acrescentou que é hora de trabalhar numa agenda positiva que contemple, sobretudo, a população mais carente. “As mulheres representam mais de 50% da população e não podemos retroceder nos direitos garantidos. O que desejamos para a sua gestão, é que o senhor minimize os problemas procedentes do desequilíbrio das finanças públicas. O desemprego é real e precisa ser enfrentado com urgência. Sem emprego, as pessoas (homens e mulheres) perdem a esperança”, disse a deputada.

tia-eron-rosangela-gomes-prb-reuniao-bancada-feminina-com-michel-temer-foto2-barata-20-5-2016Rosangela comemorou que, pela primeira vez, a bancada feminina teve um diálogo direto com a Presidência da República sobre as necessidades das políticas para as mulheres em todos os setores da sociedade. “Nós tínhamos, no passado, um ministério, mas não tínhamos diálogo com a presidência. Hoje, não temos um ministério, mas tivemos já, em uma semana de exercício do presidente, um diálogo direto. Isso é extremamente importante”. A republicana aproveitou a oportunidade e sugeriu o nome da coordenadora do PMDB Mulher, Fátima Pelaes, para o comando da Secretaria de Política para as Mulheres, vinculada ao Ministério da Justiça.

Depois de ouvir as 21 deputadas, o presidente Temer se mostrou sensível a não indicação, pelos partidos, das deputadas para as pastas ministeriais e adiantou que dará continuidade aos programas sociais como a “Casa Da Mulher Brasileira”, o Acordo de Cooperação Técnica “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha” e o programa “Mulher, Viver sem Violência”.

Participaram do encontro: as deputadas Christiane de Souza Yared (PR/PR), Conceição Sampaio (PP/AM), Cristiane Brasil (PTB/RJ), Creuza Pereira(PSB-PE), Dâmina Pereira (PSL/MG), Dulce Miranda (PMDB/TO), Elcione Barbalho (PMDB/PA), Geovania de Sá (PSDB/SC), Josi Nunes (PMDB/TO), Keiko Ota (PSB/SP), Laura Carneiro (PMDB/RJ), Leandre (PV/PR), Mara Gabrilli (PSDB/SP), Maria Helena (PSB/RR), Mariana Carvalho (PSDB/RO), Marinha Raupp (PMDB/RO), Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO), Renata Breu (PTN-SP) e Teresa Cristina (PSB-MS).

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara, com informações do Blog do Planalto 
Fotos: Roberto Barata

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest