Tia Eron e ACM Neto participam de audiência com o ministro Osmar Terra

Objetivo foi buscar recursos do FNAS para novos serviços de atendimento à população em vulnerabilidade e risco social de Salvador

Publicado em 25/5/2017 - 00:00

tia-eron-prb-e-acm-neto-participam-de-audiencia-com-o-ministro-osmar-terra-foto-douglas-gomes-25-05-17
Objetivo foi buscar recursos do FNAS para novos serviços de atendimento à população em vulnerabilidade e risco social de Salvador

Brasília (DF) – A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza da prefeitura de Salvador, deputada licenciada Tia Eron (PRB-BA), acompanhou o prefeito ACM Neto em reunião com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, nesta terça (23), em Brasília. O encontro teve como objetivo sensibilizar o ministério no sentido de disponibilizar recursos pendentes do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para novos serviços de atendimento à população em vulnerabilidade e risco social da cidade.

De acordo com Tia Eron, as pessoas não podem mais esperar. “Temos que avançar no combate à desigualdade social. Esses recursos angariados aqui hoje serão investidos em novos programas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop”, adiantou a republicana.

O prefeito da capital baiana destacou o bom desempenho da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza. “Nós conseguimos, em 4 anos, estruturar a prefeitura e hoje temos um volume de programas executados com recursos próprios do município, que superam os do FNAS. Conseguimos reestruturar uma série de ações que deram corpo à essa área de Salvador. Eu diria que, inclusive, esse foi um dos principais motivos pelos quais conseguimos obter êxito nas áreas mais pobres”, disse ACM Neto.

Osmar Terra elogiou o trabalho desenvolvido pela prefeitura de Salvador no sentido de minimizar o desequilíbrio social na cidade e se comprometeu a identificar e liberar os recursos que estão pendentes. Durante a reunião, o ministro também propôs uma parceria ao prefeito ACM Neto, que prontamente aceitou o apelo. Trata-se de um centro de atendimento especializado para crianças com microcefalia.

Segundo o ministro, os centros contarão com diferentes tipos de tratamento que vão desde o acolhimento social até a reabilitação. “Essas crianças exigem muita demanda. Muitas não conseguem sequer levantar a cabeça, com lesões graves, e nem caminhar. Metade delas não vão enxergar. É uma catástrofe e precisamos dar assistência a essas famílias que padecem e não sabem a quem recorrer”, afirmou.

Terra informou que os centros serão instalados em seis cidades e são resultado de uma parceria entre as prefeituras e os ministérios da Educação, Saúde eDesenvolvimento Social e Agrário. O ministro adiantou que em breve estará em Salvador para lançar o Programa Criança Feliz, do governo federal, que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças por meio da visita de assistentes sociais.

O encontro contou com a presença da chefe de gabinete do vice-prefeito, Ana Paula Matos.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend