Tia Eron destina recursos para ações de atenção à mulher na Bahia

Tia Eron destina recursos para ações de atenção à mulher na Bahia

Parte do valor já está na conta da secretaria para início das ações e aquisição de oito unidades de “Fábricas de Farinha”, na região da Chapada Diamantina

 

Brasília (DF) – A preocupação com a implementação de ações afirmativas e de inclusão social, bem como o fortalecimento dos serviços de atenção e prevenção à violência contra a mulher, justificam a destinação por parte da deputada federal Tia Eron (PRB-BA), de cerca de 2 milhões em emendas, que serão aplicados em projetos coordenados pela Superintendência de Política para as Mulheres de Salvador, e pela Secretaria de Políticas para as mulheres do Governo da Bahia.

Os recursos provenientes do convênio com a secretaria estadual serão aplicados em projetos de Inclusão Social e Produtiva para Mulheres Trabalhadoras Rurais Quilombolas. Parte do valor já está na conta da secretaria para início das ações e aquisição de oito unidades de “Fábricas de Farinha”, na região da Chapada Diamantina. O projeto atende demandas voltadas para processamento e beneficiamento da mandioca, produção das agricultoras familiares pertencentes a grupos de mulheres assentadas da reforma agrária, comunidades quilombolas, terreiros e indígenas. Além da inclusão produtiva, a iniciativa garante ainda a formação e o intercâmbio de experiências de empreendimentos conduzidos por mulheres quilombolas na região.

Já os projetos da SPM Salvador contemplarão ações de atenção à mulher, no tocante ao combate a violência doméstica e qualificação profissional dessas mulheres. A intenção é ampliar os serviços prestados pela SPM, e chegar a um maior número de localidades com ações de prevenção à violência, e poder contribuir para a redução desses índices na capital baiana.

“Não é possível atender, qualificar e combater a violência contra a mulher sem a intervenção efetiva do poder público. Nos quatro mandatos como vereadora de Salvador, sempre lutamos por essa causa. E assim, desde que cheguei na Câmara Federal tenho dado continuidade com projetos e destinação de recursos”, justifica Tia Eron.

A parlamentar republicana deixa claro ainda, que a causa da mulher deve estar sempre acima de qualquer divergência política ou ideológica, o que não impede que ela direcione investimentos para a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, mesmo seu partido, o PRB, estando na condição de oposição ao governo do PT da Bahia.

Texto: Aline Ramos / Ascom – deputada federal Tia Eron
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!