Tia Eron destina recursos para ações de atenção à mulher na Bahia

Tia Eron destina recursos para ações de atenção à mulher na Bahia

Parte do valor já está na conta da secretaria para início das ações e aquisição de oito unidades de “Fábricas de Farinha”, na região da Chapada Diamantina

 

Brasília (DF) – A preocupação com a implementação de ações afirmativas e de inclusão social, bem como o fortalecimento dos serviços de atenção e prevenção à violência contra a mulher, justificam a destinação por parte da deputada federal Tia Eron (PRB-BA), de cerca de 2 milhões em emendas, que serão aplicados em projetos coordenados pela Superintendência de Política para as Mulheres de Salvador, e pela Secretaria de Políticas para as mulheres do Governo da Bahia.

Os recursos provenientes do convênio com a secretaria estadual serão aplicados em projetos de Inclusão Social e Produtiva para Mulheres Trabalhadoras Rurais Quilombolas. Parte do valor já está na conta da secretaria para início das ações e aquisição de oito unidades de “Fábricas de Farinha”, na região da Chapada Diamantina. O projeto atende demandas voltadas para processamento e beneficiamento da mandioca, produção das agricultoras familiares pertencentes a grupos de mulheres assentadas da reforma agrária, comunidades quilombolas, terreiros e indígenas. Além da inclusão produtiva, a iniciativa garante ainda a formação e o intercâmbio de experiências de empreendimentos conduzidos por mulheres quilombolas na região.

Já os projetos da SPM Salvador contemplarão ações de atenção à mulher, no tocante ao combate a violência doméstica e qualificação profissional dessas mulheres. A intenção é ampliar os serviços prestados pela SPM, e chegar a um maior número de localidades com ações de prevenção à violência, e poder contribuir para a redução desses índices na capital baiana.

“Não é possível atender, qualificar e combater a violência contra a mulher sem a intervenção efetiva do poder público. Nos quatro mandatos como vereadora de Salvador, sempre lutamos por essa causa. E assim, desde que cheguei na Câmara Federal tenho dado continuidade com projetos e destinação de recursos”, justifica Tia Eron.

A parlamentar republicana deixa claro ainda, que a causa da mulher deve estar sempre acima de qualquer divergência política ou ideológica, o que não impede que ela direcione investimentos para a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, mesmo seu partido, o PRB, estando na condição de oposição ao governo do PT da Bahia.

Texto: Aline Ramos / Ascom – deputada federal Tia Eron
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest