Tia Eron defende medidas de proteção às mulheres para evitar vingança pornô na internet

Tia Eron defende medidas de proteção às mulheres para evitar vingança pornô na internet

Lola Aronovich, Eloá Muniz, Graciela Natansohn, Tia Eron, Terezinha Gonçalves, Natália Neris.

 

Brasília (DF) – Em participação no evento de debate sobre a violência contra às mulheres nas redes sociais, realizada no Senado Federal, nesta quarta-feira (02), a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) defendeu a punição rigorosa para as pessoas que divulgarem fotos e vídeos íntimos na internet por vingança provocada pelo fim do relacionamento. A parlamentar é relatora do Projeto de Lei nº 5.555/2016, que altera a Lei Maria da Penha para criar medidas de combate à violência contra a mulher na internet.

Tia Eron defende medidas de proteção às mulheres para evitar vingança pornô na internet Segundo Tia Eron, a pauta de defesa dos direitos das mulheres precisa chegar aos quatros cantos do país como forma de mobilizar e conscientizar o maior número de pessoas possível. “Nós precisamos debater esse assunto para assegurar o rigor da lei contra quem agride a mulher neste país. Eu tenho escutado muitos discursos, mas na prática, vejo que o resultado ainda está abaixo do esperado. Está na hora de mobilizar e avançar nos temas relacionados à mulher brasileira”, defendeu.

O  pronunciamento de Tia Eron foi feito durante o Seminário “Mulheres, Violência e Mídias Sociais” promovido pela Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal. Entre os temas debatidos estão a exposição excessiva, a coleta de informações pessoais pelo Facebook e o acesso de dados confidenciais pelos aplicativos de celular. Além da necessidade de alterar a legislação para punir os crimes praticados na rede mundial de computadores.


Texto: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Roberto Ribeiro / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest