Tânia Bastos apoia caminhada sobre conscientização do autismo na Ilha do Governador

Tânia Bastos apoia caminhada sobre conscientização do autismo na Ilha do Governador

Objetivo foi chamar a atenção da sociedade sobre o preconceito, intolerância e a falta de execução das leis estabelecidas para a classe nos serviços de saúde pública

 

Ilha do Governador (RJ) – O Grupo Compartilha realizou, no último domingo (10), a 3ª Caminhada em Prol da Conscientização e Direitos dos Autistas, na Praia da Bica, na Ilha do Governador. O evento teve por objetivo chamar a atenção da sociedade sobre o preconceito, intolerância e, sobretudo, a falta de execução das leis estabelecidas para a classe nos serviços de saúde pública.

Tânia Bastos apoia caminhada sobre conscientização do autismo na Ilha do GovernadorA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ), autora da Lei 5917/2015 que prevê ações de capacitação dos profissionais que atuam na rede pública de saúde de atenção primária, para diagnosticar e tratar pacientes com autismo nas Clínicas da Família, destaca que “nestes sete anos e meio como vereadora do Rio de Janeiro consegui a aprovação de sete leis que favorecem aos autistas. Entretanto, poucas estão em execução. Isso significa que ainda temos muito que avançar. O diagnóstico e o tratamento são fundamentais para que os Autistas tenham uma vida digna. Cumpra-se a Lei 5917/15”, discursou Tânia durante o evento.

Membros do Grupo Compartilha e organizadores do evento destacaram a importância de todos se unirem para chamar a atenção dos governantes para a causa do autismo. As crianças, no entanto, se divertiam com palhaços e pernas de pau, enquanto outras assistiam à apresentação de cantores e gingas de capoeira, ao som da Escola de Samba União da Ilha.

O repórter e apresentador Ernani Alves tomou conta do palco. Em entrevista, ele comentou que este tipo de atividade se faz necessária em um país como o Brasil porque, infelizmente, ainda existe muito preconceito, de todos os tipos e natureza. A concentração teve início, às 10h, na Biquinha e seguiu em direção à Praça Jerusalém.

Texto: Letícia Namorato / Ascom – vereadora Tânia Bastos
Fotos: André Barbosa

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest