Tânia Bastos apoia caminhada sobre conscientização do autismo na Ilha do Governador

Tânia Bastos apoia caminhada sobre conscientização do autismo na Ilha do Governador

Objetivo foi chamar a atenção da sociedade sobre o preconceito, intolerância e a falta de execução das leis estabelecidas para a classe nos serviços de saúde pública

 

Ilha do Governador (RJ) – O Grupo Compartilha realizou, no último domingo (10), a 3ª Caminhada em Prol da Conscientização e Direitos dos Autistas, na Praia da Bica, na Ilha do Governador. O evento teve por objetivo chamar a atenção da sociedade sobre o preconceito, intolerância e, sobretudo, a falta de execução das leis estabelecidas para a classe nos serviços de saúde pública.

Tânia Bastos apoia caminhada sobre conscientização do autismo na Ilha do GovernadorA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ), autora da Lei 5917/2015 que prevê ações de capacitação dos profissionais que atuam na rede pública de saúde de atenção primária, para diagnosticar e tratar pacientes com autismo nas Clínicas da Família, destaca que “nestes sete anos e meio como vereadora do Rio de Janeiro consegui a aprovação de sete leis que favorecem aos autistas. Entretanto, poucas estão em execução. Isso significa que ainda temos muito que avançar. O diagnóstico e o tratamento são fundamentais para que os Autistas tenham uma vida digna. Cumpra-se a Lei 5917/15”, discursou Tânia durante o evento.

Membros do Grupo Compartilha e organizadores do evento destacaram a importância de todos se unirem para chamar a atenção dos governantes para a causa do autismo. As crianças, no entanto, se divertiam com palhaços e pernas de pau, enquanto outras assistiam à apresentação de cantores e gingas de capoeira, ao som da Escola de Samba União da Ilha.

O repórter e apresentador Ernani Alves tomou conta do palco. Em entrevista, ele comentou que este tipo de atividade se faz necessária em um país como o Brasil porque, infelizmente, ainda existe muito preconceito, de todos os tipos e natureza. A concentração teve início, às 10h, na Biquinha e seguiu em direção à Praça Jerusalém.

Texto: Letícia Namorato / Ascom – vereadora Tânia Bastos
Fotos: André Barbosa

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest