Squassoni volta a pedir reforço policial a governador e secretário de segurança de São Paulo

Squassoni volta a pedir reforço policial a governador e secretário de segurança de São Paulo

Um dia após assalto ocorrido durante entrevista, ao vivo, em Guarujá, deputado discursa em Brasília pedindo o aumento do efetivo na cidade e demais municípios do Litoral Paulista

 

Brasília (DF) – “Há pouco mais de um ano, na condição de presidente da Câmara Municipal de Guarujá, fui um dos líderes do movimento que levou quase que a totalidade dos vereadores da cidade à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para reivindicar o reforço no policiamento da cidade, após sucessivos casos de violência, inclusive com ataques a residências de autoridades locais. Volto a fazer o mesmo alerta: o Governo do Estado de São Paulo, em conjunto com autoridades federais e municipais, precisa rever a conduta e as ações deste setor crucial para a manutenção da ordem social”. A afirmação é do deputado Marcelo Squassoni (PRB-SP), em discurso proferido nesta quarta (29), na Câmara dos Deputados.

O republicano reivindicou o aumento do efetivo policial em Guarujá, e demais cidades do Litoral Paulista, um dia após o assalto à mão armada ocorrido durante entrevista ao vivo realizada pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, em frente ao Paço Municipal guarujaense. Além de contato telefônico com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, Squassoni pretende levar o pleito pessoalmente ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que receberá a bancada paulista do Congresso na próxima terça-feira (5).

“Se tivéssemos guardas municipais armados e devidamente treinados para agir em situações-limite como a verificada ontem, conseguiríamos, ao menos, coibir a ação audaciosa de marginais em plena luz do dia”, reclamou o deputado. Segundo ele, a solicitação parte de duas vertentes: a primeira é a defasagem no número de policiais em relação à população fixa e a segunda é a desconsideração, por parte do Governo de São Paulo, da população flutuante das cidades turísticas.

No caso de Guarujá, por exemplo, a população fixa é estimada em 308.989 habitantes, segundo o IBGE/2014. Entretanto, abriga, em média, 500 mil pessoas durante todo o ano, atingindo o pico de 2 milhões na temporada de verão, quando a Polícia Militar costuma promover a Operação Verão, reforçando o patrulhamento em toda a Baixada Santista.

Em 2014, como presidente da Câmara de Guarujá, Marcelo Squassoni foi um dos idealizadores do movimento que levou os vereadores locais à Assembleia Legislativa de São Paulo e à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo pedir o reforço do efetivo policial na cidade. “Além da defasagem em relação ao número de policiais por habitante, Guarujá e os municípios turísticos têm o aspecto excepcional da população flutuante, que é ignorado pelas autoridades estaduais. Isso só colabora para o alto número de ocorrências, inclusive com casos de homicídio, o que precisa ser analisado e revisto com acuidade”, destaca o deputado.

Fonte: Ascom / deputado federal Marcelo Squassoni
Edição: Ascom / Liderança do PRB
Foto: Agência Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest