Squassoni volta a pedir reforço policial a governador e secretário de segurança de São Paulo

Squassoni volta a pedir reforço policial a governador e secretário de segurança de São Paulo

Um dia após assalto ocorrido durante entrevista, ao vivo, em Guarujá, deputado discursa em Brasília pedindo o aumento do efetivo na cidade e demais municípios do Litoral Paulista

 

Brasília (DF) – “Há pouco mais de um ano, na condição de presidente da Câmara Municipal de Guarujá, fui um dos líderes do movimento que levou quase que a totalidade dos vereadores da cidade à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para reivindicar o reforço no policiamento da cidade, após sucessivos casos de violência, inclusive com ataques a residências de autoridades locais. Volto a fazer o mesmo alerta: o Governo do Estado de São Paulo, em conjunto com autoridades federais e municipais, precisa rever a conduta e as ações deste setor crucial para a manutenção da ordem social”. A afirmação é do deputado Marcelo Squassoni (PRB-SP), em discurso proferido nesta quarta (29), na Câmara dos Deputados.

O republicano reivindicou o aumento do efetivo policial em Guarujá, e demais cidades do Litoral Paulista, um dia após o assalto à mão armada ocorrido durante entrevista ao vivo realizada pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, em frente ao Paço Municipal guarujaense. Além de contato telefônico com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, Squassoni pretende levar o pleito pessoalmente ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que receberá a bancada paulista do Congresso na próxima terça-feira (5).

“Se tivéssemos guardas municipais armados e devidamente treinados para agir em situações-limite como a verificada ontem, conseguiríamos, ao menos, coibir a ação audaciosa de marginais em plena luz do dia”, reclamou o deputado. Segundo ele, a solicitação parte de duas vertentes: a primeira é a defasagem no número de policiais em relação à população fixa e a segunda é a desconsideração, por parte do Governo de São Paulo, da população flutuante das cidades turísticas.

No caso de Guarujá, por exemplo, a população fixa é estimada em 308.989 habitantes, segundo o IBGE/2014. Entretanto, abriga, em média, 500 mil pessoas durante todo o ano, atingindo o pico de 2 milhões na temporada de verão, quando a Polícia Militar costuma promover a Operação Verão, reforçando o patrulhamento em toda a Baixada Santista.

Em 2014, como presidente da Câmara de Guarujá, Marcelo Squassoni foi um dos idealizadores do movimento que levou os vereadores locais à Assembleia Legislativa de São Paulo e à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo pedir o reforço do efetivo policial na cidade. “Além da defasagem em relação ao número de policiais por habitante, Guarujá e os municípios turísticos têm o aspecto excepcional da população flutuante, que é ignorado pelas autoridades estaduais. Isso só colabora para o alto número de ocorrências, inclusive com casos de homicídio, o que precisa ser analisado e revisto com acuidade”, destaca o deputado.

Fonte: Ascom / deputado federal Marcelo Squassoni
Edição: Ascom / Liderança do PRB
Foto: Agência Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest