Squassoni assume vice-presidência da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentável

Squassoni assume vice-presidência da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentável

Frente Parlamentar foi criada com o apoio de 220 deputados de todos os estados brasileiros.

 


Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) assumiu na última terça-feira (12), uma das três vice-presidências da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentável da Floresta Brasileira – Silvicultura, instituída na Câmara Federal há duas semanas. O grupo de trabalho, presidido pelo deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), tem caráter suprapartidário e funcionará por tempo indeterminado. O objetivo é acompanhar os processos legislativos e as demais atividades do Congresso Nacional que apresentem relação direta ou indireta com o tema.

Além de Squassoni, são também vice-presidentes da Frente os deputados Heuler Cruvinel (PSD-GO) e Irajá Abreu (PSD-TO). A formação do grupo teve a adesão de 220 deputados federais de todos os estados brasileiros e que representam as maiores bancadas da Casa – provêm de 23 dos 28 partidos do Legislativo.

A Frente Parlamentar defende o fomento do setor florestal, incluindo aspectos como a exploração sustentável de florestas plantadas e manejo sustentável de florestas nativas, regularização das áreas rurais e a plena implantação do Código Florestal Brasileiro, entre outros afins.

Além dos congressistas, o grupo abre a possibilidade de participação da sociedade civil, na qualidade de colaboradores ou consultores, indicados pelo presidente ou vice-presidentes.

“O desenvolvimento sustentável das nossas florestas e a silvicultura são causas que tem interface direta e importante com a preservação da nossa fauna e também com as condições climáticas do país. Vamos fazer de tudo para incluir essas discussões na agenda do Congresso e acompanhar tudo o que disser respeito ao tema na Casa”, ressalta Squassoni.

Texto: Ascom / deputado federal Marcelo Squassoni
Foto: Roberto Ribeiro / Ascom – liderança do PRB
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest