Squassoni assume vice-presidência da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentável

Squassoni assume vice-presidência da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentável

Frente Parlamentar foi criada com o apoio de 220 deputados de todos os estados brasileiros.

 


Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) assumiu na última terça-feira (12), uma das três vice-presidências da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento Sustentável da Floresta Brasileira – Silvicultura, instituída na Câmara Federal há duas semanas. O grupo de trabalho, presidido pelo deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), tem caráter suprapartidário e funcionará por tempo indeterminado. O objetivo é acompanhar os processos legislativos e as demais atividades do Congresso Nacional que apresentem relação direta ou indireta com o tema.

Além de Squassoni, são também vice-presidentes da Frente os deputados Heuler Cruvinel (PSD-GO) e Irajá Abreu (PSD-TO). A formação do grupo teve a adesão de 220 deputados federais de todos os estados brasileiros e que representam as maiores bancadas da Casa – provêm de 23 dos 28 partidos do Legislativo.

A Frente Parlamentar defende o fomento do setor florestal, incluindo aspectos como a exploração sustentável de florestas plantadas e manejo sustentável de florestas nativas, regularização das áreas rurais e a plena implantação do Código Florestal Brasileiro, entre outros afins.

Além dos congressistas, o grupo abre a possibilidade de participação da sociedade civil, na qualidade de colaboradores ou consultores, indicados pelo presidente ou vice-presidentes.

“O desenvolvimento sustentável das nossas florestas e a silvicultura são causas que tem interface direta e importante com a preservação da nossa fauna e também com as condições climáticas do país. Vamos fazer de tudo para incluir essas discussões na agenda do Congresso e acompanhar tudo o que disser respeito ao tema na Casa”, ressalta Squassoni.

Texto: Ascom / deputado federal Marcelo Squassoni
Foto: Roberto Ribeiro / Ascom – liderança do PRB
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest