Silvio e Sindserpe apresentam reivindicações de servidores do Estado em audiência no Palácio

Silvio e Sindserpe apresentam reivindicações de servidores do Estado em audiência no Palácio

No encontro, o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, se comprometeu a levar as reivindicações ao secretário de Administração, Milton Coelho

 

Recife (PE) – O deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE), em nome da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), participou de mesa de negociação dos servidores civis do Estado, no Palácio do Campo das Princesas, ao lado dos representantes do Sindicato dos Servidores Público Civis de Pernambuco (Sindserpe). No encontro, o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, se comprometeu a levar as reivindicações ao secretário de Administração, Milton Coelho.

Silvio defendeu que o Governo do Estado olhasse com mais atenção à demanda dos funcionários públicos das secretarias, autarquias e fundações. “Estamos cientes da situação financeira adversa e das imposições da Lei de Responsabilidade Fiscal para quem fica acima do limite prudencial de comprometimento da folha, mas acreditamos que há espaço para a negociação. Sobretudo nas questões não financeiras apresentadas pelos servidores”, destacou.

O presidente do Sindserpe, Renílson Oliveira, destacou que o forte da atual pauta de reivindicações são as questões não financeiras. “Estamos há cerca de 70 dias conversado com o Governo do Estado, mas apesar de nos receber, o Governo não negocia. Não apresenta nenhuma contraproposta. Desde o primeiro momento, optamos pelo diálogo, mas infelizmente esse caminho não está surtindo efeito”, lamentou.

A categoria está realizando uma paralisação de advertência de 48 horas, iniciada nesta terça-feira (14). Ente as principais reivindicações da pauta, estão reenquadramento por tempo de serviços, revisão do plano de cargos e salários e incorporações de gratificação às aposentadorias. Ao final do encontro, Silvio e Renílson fizeram uma apelo para que uma resposta fosse viabilizada até a sexta-feira. O parlamentar republicano se comprometeu, em nome da Oposição, a acompanhar de perto as negociações.

Texto: Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest