Silvio Costa Filho ratifica aumento da violência em Pernambuco

De janeiro até o último dia 5 de março, Secretaria de Defesa Social registrou mais de mil homicídios

Publicado em 20/3/2017 - 00:00

De janeiro até o último dia 5 de março, Secretaria de Defesa Social registrou mais de mil homicídios

Recife (PE) – O deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE), líder da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, informou que dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social do Estado confirmam os números divulgados pelo bloco quanto ao aumento da violência no Estado.

De janeiro até o último dia 5 de março, foram registrados mais de mil homicídios. Segundo os dados oficiais da pasta, entre 1º de janeiro e 28 de fevereiro foram cometidos 977 assassinatos, com 497 casos registrados apenas em fevereiro, numa alta de 3,6% ante as mortes registradas em fevereiro. Os dados da Oposição contabilizaram ainda as 49 mortes registradas até o domingo 5 de março, um dos fins de semana mais violentos dos últimos anos.

“Como destacamos há dez dias, tivemos em 2017 os dois meses mais violentos dos últimos dez anos, desde a criação do Pacto pela Vida. Há quatro meses, o secretário Angelo Gioia assumiu a SDS e os números da violência continuam batendo recorde, o que demonstra que não é com truculência e com medidas paliativas que Pernambuco vai conseguir vencer a guerra contra a criminalidade”, avaliou o deputado do PRB.

Além do crescimento da criminalidade, a Secretaria de Defesa Social também relata o acumulado de 20,3 mil casos de crimes contra o patrimônio em dois meses, dos quais cerca de 4,5 mil foram roubos e furtos de veículos, mais de 5 mil casos de violência contra a mulher e 295 casos de estupro.

“É preciso que o Governo tenha humildade e chame toda a sociedade para discutir uma saída para este cenário. Nós, da Bancada de Oposição, estamos à disposição do Governo para ajudar a construir esse diálogo. Mas é fundamental que o governador Paulo Câmara convoque uma reunião com todos os deputados estaduais, sejam da base ou oposição, da bancada pernambucana no Congresso Nacional, dos ministros do Estado e do governo federal para que ele possa apresentar um plano de ação para o combate à criminalidade. Infelizmente, os sinais que temos observado é que a violência continuará crescendo em Pernambuco se nada for feito”, reforçou Silvio.

Texto: Pedro Ivo / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend