Silvio Costa Filho critica abandono do Parque da Macaxeira em Recife (PE)

Silvio Costa Filho critica abandono do Parque da Macaxeira em Recife (PE)

Deputado Silvio Costa Filho apontou problemas como a falta de iluminação e sinalização, além da deterioração da pista e do posto policial

 

Recife (PE) – Falta de segurança, iluminação deficitária e erros de projeto. Essa é a realidade encontrada pelos frequentadores do Parque da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, prometido como centro de lazer e entretenimento para a população das comunidades vizinhas. Localizado no terreno da antiga fábrica da Macaxeira, além do parque e de uma escola técnica, deveriam funcionar no complexo uma biblioteca e uma unidade do Expresso Cidadão.

Silvio Costa Filho critica abandono do Parque da Macaxeira em Recife (PE)Para o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE), que visitou as instalações do Parque da Macaxeira neste sábado (07), o equipamento é um retrato das gestões do PSB na Prefeitura do Recife e no Governo do Estado. “O parque foi inaugurado incompleto pelo Governo do Estado em 2014 e desde então é administrado pela Prefeitura do Recife. Na visita, foi identificado um conjunto de problemas, como a pista deteriorada, falta de iluminação, ausência de sinalização, problemas com a fiação e drenagem deficiente. Até mesmo o posto policial está completamente deteriorado”, descreveu o parlamentar do PRB.

Morador do bairro, Sérgio Costa destaca que às vésperas das eleições de 2014, quando foi entregue incompleto, o parque contava com um mínimo de estrutura e manutenção. “O posto policial funcionava, tinha vigilantes, pessoal fazendo a limpeza. Hoje está completamente abandonado. Quem vem aqui não dispõem sequer de banheiros, que estão o tempo todo fechados”, relatou.

Silvio Costa Filho critica abandono do Parque da Macaxeira em Recife (PE)Segundo parlamentar, o atraso para a conclusão do Parque, que prevê a implantação de uma biblioteca multimídia e o Expresso Cidadão, está sob investigação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Esse parque já consumiu mais de R$ 50 milhões, tem dois anos de inaugurado e já precisa de reformas que devem consumir mais R$ 5 milhões. É um parque que deveria estar servido à população da Macaxeira, mais além dos vários problemas possui erros de projeto como, por exemplo, a falta de acessibilidade para portadores de deficiência física”, ressaltou.

Para Silvio, a Prefeitura do Recife deveria priorizar a conclusão das obras já iniciadas e a manutenção do que já existe. “Enquanto a Prefeitura gasta milhões em publicidade e promete novos equipamentos, não cuida do que a cidade já tem. O que estamos vendo aqui é um exemplo de como a cidade está. Esse é o Recife de Verdade, não o Recife apresentado por Geraldo Júlio nas campanhas publicitárias”, criticou.

Texto e foto: Pedro Ivo / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest