Silvio cobra debate mudanças na carreira de gestor governamental do Estado

Silvio cobra debate mudanças na carreira de gestor governamental do Estado

Segundo o republicano, uma proposta com impacto tão grande na categoria precisa ser melhor discutida

Recife (PE) – O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), defendeu, na sessão desta terça-feira (16), a retirada do caráter de urgência do Projeto de Lei Complementar 945/2016. O projeto altera as regras para as carreiras de Gestão Administrativa, de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Controle Interno.

Segundo o parlamentar, uma proposta com impacto tão grande na categoria precisa ser melhor discutida. “Além de requerer a retirada do caráter de urgência, apresentamos um pedido para que o secretário Milton Coelho (Administração) seja convidado para debater esse projeto aqui na casa”, acrescentou.

A deputada Priscila Krause também defendeu um debate mais aprofundado sobre o projeto, que chegou hoje à Alepe. “É papel desta Casa a realização desse debate. O que é que justifica a chegada desse projeto em regime de urgência?”, questionou.

De acordo com o presidente da Associação dos Gestores Administrativos de Pernambuco (AGADPE), Daniel Theodoro, o projeto de lei abre espaço para o esvaziamento das secretarias de Administração, Planejamento e Controladoria Geral do Estado ao extinguir os limites para cessão desses servidores. “Além de permitir a cessão ilimitada, esse projeto foi apresentado sem nenhuma discussão. Não nos interessa a negociação de uma emenda, queremos a retirada do projeto para discussão e formulação de uma nova proposta”, explicou.

Silvio se comprometeu em acompanhar a tramitação do projeto, reforçando a necessidade do debate amplo sobre as mudanças. “É preciso levar em consideração que o Governo passa, mas que os servidores permanecem no Estado”, destacou.

Texto: Pedro Ivo Bernardes / Ascom – Deputado estadual Silvio Costa Filho
Foto: Arthur Marrocos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest