Silvio cobra debate mudanças na carreira de gestor governamental do Estado

Silvio cobra debate mudanças na carreira de gestor governamental do Estado

Segundo o republicano, uma proposta com impacto tão grande na categoria precisa ser melhor discutida

Recife (PE) – O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), defendeu, na sessão desta terça-feira (16), a retirada do caráter de urgência do Projeto de Lei Complementar 945/2016. O projeto altera as regras para as carreiras de Gestão Administrativa, de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Controle Interno.

Segundo o parlamentar, uma proposta com impacto tão grande na categoria precisa ser melhor discutida. “Além de requerer a retirada do caráter de urgência, apresentamos um pedido para que o secretário Milton Coelho (Administração) seja convidado para debater esse projeto aqui na casa”, acrescentou.

A deputada Priscila Krause também defendeu um debate mais aprofundado sobre o projeto, que chegou hoje à Alepe. “É papel desta Casa a realização desse debate. O que é que justifica a chegada desse projeto em regime de urgência?”, questionou.

De acordo com o presidente da Associação dos Gestores Administrativos de Pernambuco (AGADPE), Daniel Theodoro, o projeto de lei abre espaço para o esvaziamento das secretarias de Administração, Planejamento e Controladoria Geral do Estado ao extinguir os limites para cessão desses servidores. “Além de permitir a cessão ilimitada, esse projeto foi apresentado sem nenhuma discussão. Não nos interessa a negociação de uma emenda, queremos a retirada do projeto para discussão e formulação de uma nova proposta”, explicou.

Silvio se comprometeu em acompanhar a tramitação do projeto, reforçando a necessidade do debate amplo sobre as mudanças. “É preciso levar em consideração que o Governo passa, mas que os servidores permanecem no Estado”, destacou.

Texto: Pedro Ivo Bernardes / Ascom – Deputado estadual Silvio Costa Filho
Foto: Arthur Marrocos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest