Silas Câmara entrega entreposto pesqueiro à Prefeitura de Parintins (AM)

Silas Câmara entrega entreposto pesqueiro à prefeitura de Parintins (AM)

Comitiva: deputado Silas, deputado Carlos Alberto, vereador Colares, presidente estadual do PRB Amazonas, João Carlos e o gerente executivo do INSS, Clizares

Parintins (AM) – Após uma viagem de cinco dias (6 a 9 de maio) por 12 municípios do baixo Amazonas, o deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) concluiu nesta segunda-feira (9) uma agenda de compromissos com prefeitos e moradores da região.

Acompanhado do presidente estadual do PRB Amazonas, João Carlos Mello, do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), do vereador de Manaus, Amauri Colares (PRB-AM) e do gerente executivo do INSS, Clizares Santana, Silas reafirmou o compromisso com os municípios e sua intenção de continuar trabalhando em prol da população.

“Encontramos o reflexo da má administração federal, que acaba atingindo o governo do estado e por fim os municípios sofrem em várias áreas. Se no setor primário encontramos um desequilíbrio imenso, imagine nos outros setores! O positivo é que encontramos prefeitos destes municípios como verdadeiros heróis conseguindo manter a folha de pagamento dos funcionários e tocando obras em prol da população”, contou o deputado.

Para concluir a viagem que, segundo o deputado, foi um sucesso, Silas entregou à administração da Prefeitura de Parintins o controle do entreposto pesqueiro que atenderá cerca de 3 mil pescadores parintinenses que tinham um local capaz de armazenar os peixes capturados nos rios e lagos da região.

O entreposto, com capacidade para 270 toneladas de peixes, estava desativado e teve atuação intensa do republicano Silas em Brasília, com o prefeito Alexandre da Carbrás, para a cessão do espaço ao município. “Isso é mais uma conquista importante para os nossos amigos parintinenses”, disse Silas.

Segundo o presidente da Colônia de Pescadores, Marcos da Luz, foram cinco anos de luta, mas que agora “a classe terá mais oportunidades”.

Silas é o autor do Projeto de Lei 238/2015 que anulou a portaria interministerial 192/2015, que suspendia o pagamento do seguro-defeso, que no Amazonas atingiu 100 mil pescadores. Com isso, todos os pescadores artesanais cadastrados no seguro-defeso receberão o benefício.

silas-camara-prb-amazonas-viagem-municipios-ascom-10-06-2016-02

O que é o seguro-defeso

É um benefício pago ao pescador artesanal que fica proibido de exercer a atividade pesqueira durante o período defeso de alguma espécie. A partir de abril de 2015, a habilitação e concessão do seguro-defeso cabe ao INSS e a gestão cabe ao Ministério do Trabalho. O benéfico tem o valor de um salário mínimo e é pago enquanto durar o defeso, até o limite de cinco meses. A duração do defeso é definida pelo IBAMA, de acordo com a época de reprodução de cada espécie. O pescador artesanal que quiser solicitar o seguro-defeso deve fazer o agendamento no INSS.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e foto: Ascom – deputado federal Silas Câmara

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest