Sidelvan pede implantação de posto de bilhetagem eletrônica no maior conjunto habitacional da América Latina

Sidelvan pede implantação de posto de bilhetagem eletrônica no maior conjunto habitacional da América Latina

O objetivo é facilitar o acesso dos usuários aos postos de recarga do Salvador Card.

 

Salvador (BA) – O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) quer que a rede de postos do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador, responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público de Salvador, seja ampliada para contemplar o bairro de Cajazeiras. O objetivo é facilitar o acesso dos usuários aos postos de recarga do Salvador Card.

No documento, protocolado na Assembleia Legislativa e endereçado á prefeitura municipal, o parlamentar afirma que, mesmo com a rede credenciada, o número de postos de atendimento é insuficiente para a demanda da cidade, que possui aproximadamente 900 mil estudantes das redes pública e particular de ensino. “Os usuários do sistema são  penalizados por não possuírem este serviço em sua região”, explicou o parlamentar ao relatar que muitos estudantes acabam perdendo aulas durante o deslocamento até um dos postos.

Em sua justificativa, Sidelvan Nóbrega (PRB) elencou ainda o fato de Cajazeiras ser o maior complexo habitacional da América Latina.”É praticamente uma outra cidade dentro de Salvador”, enfatizou. Com uma população estimada em 700 mil habitantes, o bairro hoje abriga mais moradores que a cidade de Feira de Santana, segunda cidade mais populosa da Bahia.

Se a medida for acatada, os estudantes do bairro terão mais comodidade para realizar a recarga do bilhete, sem que precisem se deslocar para outros locais. Atualmente, quem precisa recarregar o cartão tem de se dirigir ao posto da Estação da Lapa, Comércio ou da Avenida ACM.

Texto: Daiane Baruque / Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest