Sidelvan pede implantação de posto de bilhetagem eletrônica no maior conjunto habitacional da América Latina

Sidelvan pede implantação de posto de bilhetagem eletrônica no maior conjunto habitacional da América Latina

O objetivo é facilitar o acesso dos usuários aos postos de recarga do Salvador Card.

 

Salvador (BA) – O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) quer que a rede de postos do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador, responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público de Salvador, seja ampliada para contemplar o bairro de Cajazeiras. O objetivo é facilitar o acesso dos usuários aos postos de recarga do Salvador Card.

No documento, protocolado na Assembleia Legislativa e endereçado á prefeitura municipal, o parlamentar afirma que, mesmo com a rede credenciada, o número de postos de atendimento é insuficiente para a demanda da cidade, que possui aproximadamente 900 mil estudantes das redes pública e particular de ensino. “Os usuários do sistema são  penalizados por não possuírem este serviço em sua região”, explicou o parlamentar ao relatar que muitos estudantes acabam perdendo aulas durante o deslocamento até um dos postos.

Em sua justificativa, Sidelvan Nóbrega (PRB) elencou ainda o fato de Cajazeiras ser o maior complexo habitacional da América Latina.”É praticamente uma outra cidade dentro de Salvador”, enfatizou. Com uma população estimada em 700 mil habitantes, o bairro hoje abriga mais moradores que a cidade de Feira de Santana, segunda cidade mais populosa da Bahia.

Se a medida for acatada, os estudantes do bairro terão mais comodidade para realizar a recarga do bilhete, sem que precisem se deslocar para outros locais. Atualmente, quem precisa recarregar o cartão tem de se dirigir ao posto da Estação da Lapa, Comércio ou da Avenida ACM.

Texto: Daiane Baruque / Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest