Sidelvan Nóbrega quer recuperação dos pisos táteis em Salvador

O objetivo é facilitar a locomoção de deficientes visuais, cadeirantes e idosos nas ruas da cidade.

Publicado em 21/3/2015 - 00:00

Sidelvan Nóbrega quer recuperação dos pisos táteis em Salvador
O objetivo é facilitar a locomoção de deficientes visuais, cadeirantes e idosos nas ruas da cidade.

 

Salvador (BA) – Andar nas ruas de Salvador não é uma tarefa fácil. A situação é ainda pior para quem tem algum tipo de limitação física. Com o intuito de facilitar a locomoção de deficientes visuais, cadeirantes e idosos nas ruas da cidade, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) protocolou na Assembleia Legislativa uma indicação, na qual sugere a Secretaria de Manutenção (Seman) a revitalização dos pisos táteis e a remoção de orelhões instalados nas calçadas da região de Barris em Salvador (BA).

sidelvan-nobrega-prb-recuperacao-pisos-tateis-foto-ascom-dep-sidelvan-nobrega-16-03-15Apesar da ampliação dos pisos táteis nas calçadas de Salvador, é comum ver parte desses equipamentos – que servem para guiar deficientes visuais – sem manutenção. “Nos Barris, por exemplo, onde o fluxo de pessoas com dificuldade visuais é grande, não é difícil encontrar  orelhões, postes e outros obstáculos, até os ambulantes ocupam essas passagens. Como se não bastasse a limitação física, essas pessoas encontram empecilhos que dificultam a locomoção e causam acidentes“, explicou.

Segundo o parlamentar, é preciso levar em consideração as leis que regulamentam a prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência e que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade.

Além de quebrados, deteriorados pela ação do tempo,os pisos táteis existentes nos Barris, onde fica a Associação Baiana de Cegos, são interrompidos por buracos, que impossibilitam a rotina de quem precisa passar pelo local.

Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Texto e foto: Daiane Baruque / Ascom – deputado Sidelvan Nóbrega

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend