Sidelvan Nóbrega pede implantação de Escola Pública do Detran para a região do Oeste Baiano

Sidelvan Nóbrega pede implantação de Escola Pública do Detran para a região Oeste baiano

Sidelvan Nóbrega destaca que a cidade está em pleno desenvolvimento e que a iniciativa beneficiará a população de baixa renda

 

Salvador (BA) – O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) solicitou ao Governador da Bahia a implantação da Escola Pública de Trânsito (Eptran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. Para justificar a medida, Nóbrega ressaltou que a cidade “está em pleno desenvolvimento e que a iniciativa beneficiará a população de baixa renda”.

Desde que foi aprovada há quase 11 anos, a Portaria nº 1.590, que institui o programa do Detran, só conseguiu beneficiar apenas seis municípios baianos, permitindo que pessoas de baixa renda tivessem acesso a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de maneira gratuita.

Recentemente, o parlamentar encaminhou por meio do seu secretário parlamentar Weslei Pereira e do vice-prefeito da cidade, Marcos Alecrim, um ofício a diretora da Eptran, Ilnara Sampaio Menezes, solicitando a criação do programa no município, com a oferta do curso nas categorias A e B.

Durante o encontro, Alecrim ressaltou a importância do projeto para a inclusão no mercado de trabalho e falou sobre a necessidade de o governo do estado expandir o programa para as cidades do interior. “O índice de desemprego na Bahia cresceu de 12,2% (no último trimestre de 2015) para 15,5%, segundo pesquisa do IBGE. Esse serviço não irá beneficiar apenas os moradores de LEM, mas de toda região Oeste, permitindo a inclusão de inúmeros trabalhadores no mercado de trabalho, já que a CNH tornou-se uma exigência das empresas”, justificou Alecrim.

Em todo o Estado, a Escola Pública do Detran já formou 20 mil condutores e está presente em Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Camaçari e Irecê. Se o pedido for acatado, Luís Eduardo Magalhães será a sétima cidade a receber o programa.

Fonte: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!