Sidelvan Nóbrega pede implantação de Escola Pública do Detran para a região do Oeste Baiano

Sidelvan Nóbrega pede implantação de Escola Pública do Detran para a região Oeste baiano

Sidelvan Nóbrega destaca que a cidade está em pleno desenvolvimento e que a iniciativa beneficiará a população de baixa renda

 

Salvador (BA) – O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) solicitou ao Governador da Bahia a implantação da Escola Pública de Trânsito (Eptran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. Para justificar a medida, Nóbrega ressaltou que a cidade “está em pleno desenvolvimento e que a iniciativa beneficiará a população de baixa renda”.

Desde que foi aprovada há quase 11 anos, a Portaria nº 1.590, que institui o programa do Detran, só conseguiu beneficiar apenas seis municípios baianos, permitindo que pessoas de baixa renda tivessem acesso a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de maneira gratuita.

Recentemente, o parlamentar encaminhou por meio do seu secretário parlamentar Weslei Pereira e do vice-prefeito da cidade, Marcos Alecrim, um ofício a diretora da Eptran, Ilnara Sampaio Menezes, solicitando a criação do programa no município, com a oferta do curso nas categorias A e B.

Durante o encontro, Alecrim ressaltou a importância do projeto para a inclusão no mercado de trabalho e falou sobre a necessidade de o governo do estado expandir o programa para as cidades do interior. “O índice de desemprego na Bahia cresceu de 12,2% (no último trimestre de 2015) para 15,5%, segundo pesquisa do IBGE. Esse serviço não irá beneficiar apenas os moradores de LEM, mas de toda região Oeste, permitindo a inclusão de inúmeros trabalhadores no mercado de trabalho, já que a CNH tornou-se uma exigência das empresas”, justificou Alecrim.

Em todo o Estado, a Escola Pública do Detran já formou 20 mil condutores e está presente em Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Camaçari e Irecê. Se o pedido for acatado, Luís Eduardo Magalhães será a sétima cidade a receber o programa.

Fonte: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest