Sidelvan Nóbrega lamenta a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes

deputado-estadual-Sidelvan-Nóbrega-PRB

Deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa da Bahia

 

Salvador (BA) – O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa da Bahia, lamentando a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, que foi mortalmente ferido durante a manifestação contra o aumento da passagem de ônibus, no Rio de Janeiro.

Santiago estava trabalhando na cobertura da manifestação apenas com a câmera filmadora, instrumento de trabalho, sem nenhuma proteção. É necessário que haja uma lei federal determinando o fornecimento de equipamentos de proteção individual para esses profissionais, pois em muitas ocasiões ficam sujeitos a todos os tipos de agressões. No documento apresentado na ALBA, o parlamentar relembrou que, em 2011, outro cinegrafista foi morto no Rio de Janeiro fazendo a cobertura de uma operação policial.

“Comungo da dor da família de Santiago Andrade, de todos os profissionais da comunicação, de seus colegas da TV Bandeirante, que demonstraram como o cinegrafista era querido, tanto no seio familiar quanto no ambiente de trabalho, e da grande consternação sentida pela população em geral. Presto minhas condolências à família de Santiago Andrade, desejando que Deus lhe dê o conforto necessário para sobreviver a esta tragédia”, afirma Sidelvan Nóbrega.

O rapaz, que segundo a polícia, soltou o rojão que atingiu o cinegrafista Santiago, foi preso na madrugada desta quarta-feira, no município de Feira de Santana, cerca de 110 quilômetros de Salvador. O suspeito foi transferido para o Rio de Janeiro, onde está detido e permanece à disposição da justiça.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Sidelvan Nóbrega

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest