Sidelvan Nóbrega lamenta a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes

deputado-estadual-Sidelvan-Nóbrega-PRB

Deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa da Bahia

 

Salvador (BA) – O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa da Bahia, lamentando a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, que foi mortalmente ferido durante a manifestação contra o aumento da passagem de ônibus, no Rio de Janeiro.

Santiago estava trabalhando na cobertura da manifestação apenas com a câmera filmadora, instrumento de trabalho, sem nenhuma proteção. É necessário que haja uma lei federal determinando o fornecimento de equipamentos de proteção individual para esses profissionais, pois em muitas ocasiões ficam sujeitos a todos os tipos de agressões. No documento apresentado na ALBA, o parlamentar relembrou que, em 2011, outro cinegrafista foi morto no Rio de Janeiro fazendo a cobertura de uma operação policial.

“Comungo da dor da família de Santiago Andrade, de todos os profissionais da comunicação, de seus colegas da TV Bandeirante, que demonstraram como o cinegrafista era querido, tanto no seio familiar quanto no ambiente de trabalho, e da grande consternação sentida pela população em geral. Presto minhas condolências à família de Santiago Andrade, desejando que Deus lhe dê o conforto necessário para sobreviver a esta tragédia”, afirma Sidelvan Nóbrega.

O rapaz, que segundo a polícia, soltou o rojão que atingiu o cinegrafista Santiago, foi preso na madrugada desta quarta-feira, no município de Feira de Santana, cerca de 110 quilômetros de Salvador. O suspeito foi transferido para o Rio de Janeiro, onde está detido e permanece à disposição da justiça.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Sidelvan Nóbrega

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest