Sidelvan Nóbrega defende direito dos deficientes visuais

Sidelvan Nóbrega defende direito dos deficientes visuais

O cardápio em braile deverá conter todos os dados de produtos e preços oferecidos pelo estabelecimento.

 

Salvador (BA) – O Deputado Estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA), defende Projeto de Lei para Cardápios em Braille. O projeto já foi apresentado para Assembleia Legislativa da Bahia, nele se determina a obrigatoriedade de cardápio impresso em Braille e fonte ampliada em todos os estabelecimentos que comercializam refeições e lanches no Estado da Bahia.

Segundo dados do IBGE, 6,5 milhões de brasileiros possuem deficiência visual de forma severa e outras de 506 mil alegaram cegueira. O Braille é um sistema desenvolvido para possibilitar a leitura desses deficientes visuais através de pontinhos em alto relevo possíveis de sentir com o toque das mãos.  O projeto com base no art. 5º da Constituição Federal, “Todos são iguais perante a lei”, visa à igualdade de direitos dos que sofrem com a incapacidade da visão.

Sildevan acredita na necessidade do projeto e argumenta. “Não é possível que para fazer suas refeições ou lanches continue, o deficiente visual, perguntando ao garçom o preço e os pratos do cardápio, podendo como qualquer outra pessoa ler as opções do cardápio em Braille”, afirma o deputado. O cardápio em braile deverá conter todos os dados de produtos e preços oferecidos pelo estabelecimento.  Projeto segue para votação na Assembleia Legislativa da Bahia.

Texto: Elisa Ribeiro, com informações de Nicole Bianchi – Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest