Sidelvan Nóbrega critica déficit de defensores públicos na Bahia

O deputado republicano lamentou ainda que a falta de profissionais não é o único entrave.

Publicado em 12/6/2015 - 00:00

Sidelvan Nóbrega critica déficit de defensores públicos na Bahia
Segundo Sidelvan Nóbrega, a convocação dos 17 aprovados remanescentes do último concurso, realizado pelo órgão há quase cinco anos, não irá suprir o déficit de 1.015 defensores públicos.

 

Salvador (BA) – Em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) criticou o déficit de defensores públicos no Estado. Segundo o republicano, a convocação dos 17 aprovados remanescentes do último concurso, realizado pelo órgão há quase cinco anos, não irá suprir a carência de 1.015 profissionais.

Segundo a Associação Nacional dos Defensores Públicos, além da Bahia, os estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná também apresentam os maiores déficits desses profissionais em números absolutos. No Brasil, o total é de 10.578.

Nóbrega lamentou que a falta de profissionais não é o único entrave. Ele lembra que no ano passado, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional que determina que a União e os estados tenham pelo menos um defensor público nas unidades jurisdicionais no prazo de oito anos, priorizando aqueles que apresentam altos índices de adensamento populacional e exclusão social.

“A luta continua. Não vou parar de cobrar investimentos para essa categoria de extrema importância para o fortalecimento da assistência jurídica gratuita em nosso Estado”, frisou o deputado republicano.

Fonte: Ascom / deputado estadual Sidelvan Nóbrega

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend