Sérgio Reis se reúne com vice-presidente da Caixa em busca de recursos para a saúde

O deputado federal Sérgio Reis apresentou o projeto para criação da Mega Sena da Saúde. Ele quer mais recursos para as Santas Casas do Brasil.

 

Brasília (DF) O deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) se reuniu, na tarde de quinta-feira (15), em Brasília, com o vice-presidente para Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Fábio Cleto, em busca de alternativas para o financiamento da saúde pública. Ele apresentou ao vice-presidente a proposta de criação de uma loteria específica para financiar exclusivamente a saúde, que poderia ser batizada de “Mega Sena da Saúde”, algo semelhante à Mega Sena da Virada, que já é realizada pela Caixa a cada final de ano.

Sérgio Reis explicou que a sugestão foi enviada ao seu gabinete por um morador do estado de São Paulo, e que essa nova modalidade de jogo teria o objetivo de ajudar as Santas Casas de Misericórdia. “Eu achei muito interessante essa ideia. Precisamos encontrar novas alternativas para levantar recursos, e as loterias podem contribuir com isso”, afirmou.

A ideia foi muito bem recebida pelo dirigente da Caixa. Fábio Cleto explicou que atualmente a saúde já é beneficiada com os recursos arrecadados pelas loterias. No entanto, como há muitos beneficiários, o montante final acaba sendo diluído, o que diminui o impacto dos recursos nas áreas contempladas.

Saúde, cultura e previdência são as áreas mais bem atendidas, com cerca de 20% do montante cada. Segundo ele, no ano passado, só a saúde recebeu cerca de R$ 1,5 bilhão das loterias. Cleto argumentou que toda proposta de criação de novos jogos no Brasil precisa passar pela Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, sendo que em alguns casos é necessário um marco regulatório.

Por isso, na opinião dele, o fórum mais adequado para debater propostas dessa natureza é a própria Câmara, que está criando uma comissão especial para discutir a legalização de jogos. A legalização dos bingos, segundo o vice-presidente, é uma boa alternativa para arrecadar fundos para a saúde.

Ao final do encontro, ele garantiu ao deputado Sérgio Reis que a sugestão de criação da “Mega Sena da Saúde” será criteriosamente analisada pela equipe técnica da Caixa.

 

Texto: Claudivan Santiago – Ascom / deputado federal Sérgio Reis
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest