Sérgio Reis recebe Dadá Maravilha e garante recursos para o Hospital da Mulher de Campinas

sergio-reis-prb-recebe-dada-maravilha-foto-ascom-08-10-15

Dadá Maravilha solicitou ao deputado Sérgio Reis a liberação de uma emenda no valor de R$ 500 mil para aquisição de equipamentos para o Hospital da Mulher Professor Dr. José Aristodemo Pinotti.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) recebeu na tarde desta quarta-feira (07), em seu gabinete, a visita do ex-jogador Dadá Maravilha, ídolo do futebol nacional e quinto maior artilheiro da história da seleção brasileira. Ele veio a Brasília fazer um corpo-a-corpo com parlamentares paulistas em busca de recursos e apoio para o Hospital da Mulher Professor Dr. José Aristodemo Pinotti – CAISM/Unicamp, de Campinas. Para isso, solicitou a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para aquisição de equipamentos.

Num encontro bastante descontraído, já que ambos são amigos de longa data e igualmente bem humorados, Sérgio Reis e Dadá Maravilha relembraram fatos interessantes do passado, especialmente, dos tempos em que, segundo o parlamentar, “ele (Dadá) era o terror dos zagueiros”. “Um dia ele me falou que ia fazer quatro gols pra mim num só jogo, e realmente fez. Ele era realmente uma fera”, relembrou.

Dadá Maravilha, que estava acompanhado de sua filha Raquel, ressaltou que está ajudando informalmente o hospital porque a situação lá é realmente preocupante. Segundo ele, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher é hoje referência para uma região de cinco milhões de pessoas, com uma atuação altamente especializada nas áreas de oncologia (câncer mamário e câncer ginecológico), ginecologia, obstetrícia (supervisão de gravidez e parto de alto risco) e neonatalogia (recém-nascidos graves).

Sérgio Reis disse que a situação atual da saúde no Brasil é preocupante, e que se sente até bastante decepcionado como deputado por não poder fazer mais, referindo-se à demora do governo em liberar os recursos das chamadas emendas parlamentares. “Nós estamos desde o início do ano esperando uma posição do governo. Temos as emendas, fizemos a destinação, tudo certinho, e nada sai do papel”, reclamou, acrescentando que a saúde está sendo negligenciada no país.

Ao final do encontro, Dadá fez ainda um convite ao deputado para que ele vá conhecer pessoalmente o hospital.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado federal Sérgio Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest