Sérgio Reis quer estabelecer tolerância máxima de uma hora para atrasos de shows e eventos públicos

Sérgio Reis quer estabelecer tolerância máxima de uma hora para atrasos de shows e eventos públicos

Sérgio Reis é relator do PL 8.026/2014 na Comissão de Cultura da Câmara. O parlamentar propôs a tolerância máxima de uma hora para o atraso, ressalvada as situações de força maior, cuja responsabilidade não possa ser creditada aos organizadores.

 

Brasília (DF) – A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (15), relatório do deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) referente ao Projeto de Lei nº 8.026/2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade de cumprimento do horário de início de shows e apresentações públicas. Por meio de uma emenda ao texto, o republicano propôs a tolerância máxima de uma hora para o início dos eventos, ressalvadas as situações de força maior, cuja responsabilidade não possa ser creditada aos organizadores.

O republicano também incluiu no texto o direito do consumidor de pedir a imediata restituição do valor pago pelo ingresso, em caso de atraso no início do espetáculo. Além disso, nos ingressos deverão constar local, data e horário de início do evento acrescidos da seguinte expressão: “Salvo motivo de caso fortuito ou força maior, a tolerância máxima para início deste espetáculo é de uma hora, nos termos da Lei”.

Experiência pessoal

Durante o debate, Sérgio Reis citou várias situações pelas quais passou em sua trajetória musical, com incômodos atrasos e problemas na hora de fazer seus shows. Segundo ele, os atrasos indefinidos no início dos eventos públicos sempre acabam prejudicando o cidadão, que muitas vezes se desloca a longas distâncias para ver seu artista preferido, ou mesmo participar de outras festividades.

“Muitos desses atrasos ocorrem por incompetência ou abuso de alguns produtores, e até dos próprios artistas. Com essas mudanças, vamos diminuir os desmandos relacionados aos atrasos e, sobretudo, valorizar o cidadão, que merece ser respeitado, acima de tudo”, destacou Sérgio Reis.

Fonte: Ascom deputado federal Sérgio Reis
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest