Sérgio Reis busca recursos para Mairiporã

Sérgio Reis busca recursos para Mairiporã

Sérgio Reis se reuniu com o ministro da Integração Nacional. Na pauta, a liberação de R$ 6,5 milhões para a recuperação do município, que foi atingido por fortes enchentes

 

Brasília (DF) – O deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) se reuniu, nesta quarta-feira (1º), com ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para discutir a liberação de recursos na ordem de R$ 6,5 milhões para recuperação do município de Mairiporã, que foi atingido por fortes enchentes ocorridas no mês de março. O republicano esteve acompanhado do prefeito Márcio Pampuri, que apresentou um plano de trabalho detalhado sobre as obras urgentes a serem realizadas, relatando que o desastre deixou um saldo de 10 mortos, 11 feridos, 34 desabrigados, 680 desalojados e mais de 15 mil pessoas afetadas diretamente.

Sérgio Reis busca recursos para MairiporãAinda de acordo com o relatório, em todo o município de Mairiporã foram contabilizados até o momento mais mil deslizamentos, 133 casas foram interditadas, 10 pontes danificadas e identificados 30 pontos de deslizamentos em ruas asfaltadas com risco iminente de desmoronamento, além de inúmeras estradas obstruídas.

“É uma situação de extrema urgência. Estamos acompanhando tudo desde o início e sabemos como é grande o sofrimento das famílias atingidas. Precisamos recuperar a nossa cidade e dar uma solução à população”, disse Sérgio Reis.

O prefeito Márcio Pampuri informou que parte das obras de reconstrução e recuperação dos pontos críticos – como muros de arrimo e desobstrução de ruas – já vem sendo feita pela Prefeitura, com recursos próprios, mas ressaltou que é impossível resolver tudo sem a ajuda do governo federal.

O ministro Hélder Barbalho declarou que a solicitação da Prefeitura de Mairiporã está rigorosamente dentro das regras do Ministério da Integração Nacional para liberação de recursos a municípios atingidos por desastres naturais, e que a partir de agora os técnicos irão avaliar toda a documentação e dar uma resposta em um prazo máximo de 15 dias. Ele ressaltou, porém, que por falta de engenheiros e pouca disponibilidade de recursos, o Ministério está com dificuldades de atender a todas as demandas. No caso de São Paulo, segundo ele, além de Mairiporã, as chuvas torrenciais causaram estragos em Francisco Morato e Franco da Rocha, cidades que também estão em busca da ajuda federal.

Fonte e foto: Claudivan Santiago / Ascom – deputado federal Sérgio Reis

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest