Sérgio Reis apoia reajuste no valor das aposentadorias e defende qualidade de vida dos idosos

Sérgio Reis apoia reajuste no valor das aposentadorias e defende qualidade de vida dos idosos

Republicano votou pela aprovação do PL 7.941/10, que reajusta em 10% as aposentadorias mantidas pela Previdência Social, a partir do dia 1º de janeiro de 2011.

 

Brasília (DF) – A preocupação com os mais carentes, os doentes, as crianças e os idosos sempre norteou a vida do deputado Sérgio Reis (PRB-SP). Na Comissão de Seguridade Social e Família, da qual é membro titular, o republicano votou pela aprovação do Projeto de Lei 7.941/10, que reajusta em 10% (dez por cento) as aposentadorias mantidas pela Previdência Social, a partir do dia 1º de janeiro de 2011. Em sua avaliação, a proposta é uma forma de corrigir as distorções nas aposentadorias, cada vez mais defasadas em relação aos demais assalariados.

“O valor que é pago hoje a um aposentado é uma miséria, não dá nem pagar os remédios que ele usa no dia a dia. E isso é preocupante, porque é justamente o período da vida em que o cidadão mais precisa de apoio e qualidade de vida”, afirma o parlamentar que também aderiu a Frente Parlamentar Mista do Envelhecimento Ativo, lançada na última semana.

Com mais de 240 membros, o colegiado pretende traçar um mapa sobre a situação dos idosos em todo o país, discutir e acelerar projetos que amparem, valorizem a saúde e assegurem direitos às pessoas idosas. Os trabalhos estão sob a presidência da deputada Flávia Morais (PDT-GO).

Ao justificar sua decisão de integrar a Frente Parlamentar, o deputado fez um relato emocionado da sua trajetória de vida, dos problemas de saúde que enfrentou e da permanente disposição para o trabalho, mesmo aos 74 anos de idade. “Eu sou uma máquina de trabalhar. Não paro um só dia”, brincou, acrescentando que é preciso um esforço conjunto de todos os deputados e senadores para melhorar a vida dos aposentados.

“Temos que fazer muitas coisas pelos nossos idosos. Eles já deram suas vidas e sua força de trabalho pelo país, agora é a hora de retribuir a isso tudo. Nós temos que nos doar ao próximo. Eu estou bastante feliz por estar participando desse debate”, finalizou.

Fonte: Ascom – deputado federal Sérgio Reis
Foto: Douglas Gomes



Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest