Sergio Peres e Carlos Gomes participam de feira de reciclagem na Alemanha

Sergio Peres e Carlos Gomes participam de feira de reciclagem na Alemanha

Republicanos participam da Feira Internacional sobre Saneamento e Gestão de Resíduos e Recursos Materiais (IFAT)

Publicado em 1/6/2016 - 00:00

Sergio Peres e Carlos Gomes participam de feira de reciclagem na Alemanha
Republicanos participam da Feira Internacional sobre Saneamento e Gestão de Resíduos e Recursos Materiais (IFAT)

 

Alemanha – O deputado estadual Sergio Peres e o deputado federal Carlos Gomes, ambos do PRB Rio Grande do Sul, estão em Munique, Alemanha, para participar da Feira Internacional sobre Saneamento e Gestão de Resíduos e Recursos Materiais (IFAT), que iniciou na segunda-feira (30) e vai até o próximo sábado (04).

Sergio Peres e Carlos Gomes participam de feira de reciclagem na AlemanhaA IFAT é um evento bianual promovido pela International Solid Waste Association (ISWA), reunindo aproximadamente 120 mil participantes nos fóruns de discussão e visitas técnicas, a fim de estabelecer contatos e trocar informações sobre reciclagem com uma rede global do setor integrada por pesquisadores, autoridades públicas, técnicos e empresas.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a reciclagem movimenta R$ 12 bilhões por ano no país e perde até 8 bilhões por não reutilizar ou reaproveitar os resíduos que são encaminhados aos aterros ou lixões. O Ministério do Meio Ambiente informa que somente 18% dos 5.570 municípios brasileiros têm coleta seletiva; a taxa de destinação adequada é de 58,4%, contra 41,6% de descarte inapropriado. Sergio Peres e Carlos Gomes participam de feira de reciclagem na Alemanha“A maioria do lixo gerado no Brasil é orgânico, mas as iniciativas de reaproveitamento dessas matérias por meio da compostagem ainda são muito tímidas”, alerta Carlos Gomes, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem na Câmara dos Deputados.

Também compõem a comitiva o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Carlos Roberto Vieira da Silva Filho; o diretor da Waste Expo Brasil, Jesus Gomes; e o coordenador da bancada do PRB na Assembleia Legislativa, Leandro Raupp Tietbohl.

 

Texto: Karine Bertani / Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Fotos: Leandro Raupp

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend