Sergio Peres cobra recuperação de asfalto entre Caraá e Santo Antônio da Patrulha

A solicitação foi feita durante audiência pública na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do RS.

Publicado em 13/5/2015 - 00:00

Sergio Peres cobra recuperação de asfalto entre Caraá e Santo Antônio da Patrulha
Sergio Peres cobrou a conclusão das obras durante audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do RS.

 

Porto Alegre (RS) – Com o apoio in loco de moradores de Caraá e de Santo Antônio da Patrulha, o deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) chamou a atenção para a precariedade do trecho de 8,5 km entre os dois municípios, localizados no litoral norte gaúcho. A cobrança foi feita durante a audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais, na última semana, para tratar da situação dos municípios sem acesso asfáltico. A comitiva de moradores esteve na Assembleia Legislativa e também na Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade reivindicando a conclusão do asfalto.

Natural de Caraá, Sergio Peres relatou que a recuperação foi iniciada em maio de 2010, paralisada em janeiro de 2011 e retomada em agosto do mesmo ano. Os trabalhos foram novamente interrompidos em junho de 2012 e, desde então, foram realizadas obras de nivelamento e de terraplanagem.

O parlamentar do PRB também lembrou que no último procedimento foram utilizados piche e brita, resultando em poeira preta espalhada pelos veículos que trafegam no local. “A comunidade sente-se desrespeitada, o desenvolvimento do município está comprometido e as pessoas reclamam de doenças respiratórias decorrentes do pó que se espalhou depois da interrupção das obras”, observou. O deputado destacou, ainda, que a rodovia tem tráfego intenso, onde circulam caminhões com alimentos e veículos transportando pacientes, trazendo riscos ao meio ambiente e à saúde pública.

Peres garantiu, ainda, prioridade à causa aos moradores que participaram do encontro no Memorial do Legislativo. “É um sonho da comunidade, e meu também. Vamos concluir essa estrada, nem que eu precise me empenhar por isso até o último dia do meu mandato”, declarou.

O secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, afirmou que as obras iniciadas no Estado terão continuidade e que a secretaria da Fazenda já garantiu R$ 100 milhões de empréstimo com o BNDES para esta finalidade. Segundo o presidente da comissão, deputado estadual Eduardo Loureiro, novas audiências percorrerão o estado para debater o tema.

Texto: Karine Bertani / Ascom  – deputado estadual Sergio Peres 
Foto: Sâmella Moreira
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend