Sergio Peres cobra recuperação de asfalto entre Caraá e Santo Antônio da Patrulha

Sergio Peres cobra recuperação de asfalto entre Caraá e Santo Antônio da Patrulha

Sergio Peres cobrou a conclusão das obras durante audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do RS.

 

Porto Alegre (RS) – Com o apoio in loco de moradores de Caraá e de Santo Antônio da Patrulha, o deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) chamou a atenção para a precariedade do trecho de 8,5 km entre os dois municípios, localizados no litoral norte gaúcho. A cobrança foi feita durante a audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais, na última semana, para tratar da situação dos municípios sem acesso asfáltico. A comitiva de moradores esteve na Assembleia Legislativa e também na Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade reivindicando a conclusão do asfalto.

Natural de Caraá, Sergio Peres relatou que a recuperação foi iniciada em maio de 2010, paralisada em janeiro de 2011 e retomada em agosto do mesmo ano. Os trabalhos foram novamente interrompidos em junho de 2012 e, desde então, foram realizadas obras de nivelamento e de terraplanagem.

O parlamentar do PRB também lembrou que no último procedimento foram utilizados piche e brita, resultando em poeira preta espalhada pelos veículos que trafegam no local. “A comunidade sente-se desrespeitada, o desenvolvimento do município está comprometido e as pessoas reclamam de doenças respiratórias decorrentes do pó que se espalhou depois da interrupção das obras”, observou. O deputado destacou, ainda, que a rodovia tem tráfego intenso, onde circulam caminhões com alimentos e veículos transportando pacientes, trazendo riscos ao meio ambiente e à saúde pública.

Peres garantiu, ainda, prioridade à causa aos moradores que participaram do encontro no Memorial do Legislativo. “É um sonho da comunidade, e meu também. Vamos concluir essa estrada, nem que eu precise me empenhar por isso até o último dia do meu mandato”, declarou.

O secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, afirmou que as obras iniciadas no Estado terão continuidade e que a secretaria da Fazenda já garantiu R$ 100 milhões de empréstimo com o BNDES para esta finalidade. Segundo o presidente da comissão, deputado estadual Eduardo Loureiro, novas audiências percorrerão o estado para debater o tema.

Texto: Karine Bertani / Ascom  – deputado estadual Sergio Peres 
Foto: Sâmella Moreira
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest