Sergio Peres apresenta projeto voltado a famílias de recém-nascidos com Síndrome de Down

Objetivo é garantir apoio, acompanhamento e intervenção imediata por profissionais capacitados

Publicado em 29/8/2015 - 00:00

sergio-peres-prb-foto-thanise-melo-28-08-15
Sergio Peres lembra que é direito das crianças com Síndrome de Down a estimulação precoce e o desenvolvimento integral das suas potencialidades.

 

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) apresentou nesta sexta-feira (28) o Projeto de Lei nº 327/2015, que obriga hospitais públicos e privados a comunicarem, no ato do registro de recém-nascidos com Síndrome de Down, informações sobre entidades e instituições inseridas na rede de atendimento voltada a pessoas com deficiência no Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o texto da proposição, o objetivo é garantir apoio, acompanhamento e intervenção imediata por profissionais capacitados, com vistas ao atendimento precoce. Sergio Peres lembra que é direito das crianças com Síndrome de Down a estimulação precoce e o desenvolvimento integral das suas potencialidades. “Também precisamos garantir o amparo aos pais em um momento de muita insegurança e dúvidas, que exige adaptação de toda a família”, observa o parlamentar republicano.

Texto: Karine Bertani / Ascom – deputado estadual Sergio Peres
Foto: Thanise Melo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend