Sergio Peres acolhe reivindicação do movimento Asfalto Caraá-Santo Antônio da Patrulha

Deputado recebeu em seu gabinete uma comitiva de Caraá que solicitou atenção para as condições de trafegabilidade da RS-30 e AM-10

Publicado em 9/12/2015 - 00:00

Sergio Peres acolhe reivindicação do movimento Asfalto Caraá-Santo Antônio da Patrulha
Sergio Peres recebeu em seu gabinete uma comitiva de Caraá. Representantes solicitam atenção para as condições de trafegabilidade do trecho que compreende 8,5 quilômetros da RS-30 ao AM-10.

 

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Sérgio Peres (PRB-RS) recebeu pedido de apoio para o asfaltamento da estrada que liga Caraá e Santo Antônio da Patrulha. Uma comitiva de Caraá, cidade natal do parlamentar, esteve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (08) para solicitar atenção para as condições de trafegabilidade do trecho que compreende 8,5 quilômetros da RS-30 ao AM-10.

De acordo com representantes do movimento Asfalto Caraá-Santo Antônio da Patrulha, muitas pessoas deverão sair da cidade por recomendação médica. “Quando a saúde das pessoas começa a ser atacada em virtude da poeira com componentes tóxicos, afetando principalmente as crianças, nossa preocupação aumenta”, menciona o documento. Os moradores também alertam que a proximidade do verão deverá tornar a situação insuportável.

O grupo relatou que uma obra de recuperação foi iniciada em maio de 2010, paralisada em janeiro de 2011 e retomada em agosto do mesmo ano. Os trabalhos foram novamente interrompidos em junho de 2012 e, desde então, houve obras de nivelamento e de terraplanagem. No último procedimento, foram utilizados piche e brita, resultando em poeira preta espalhada pelos veículos que trafegam no local.

A morosidade da conclusão das obras foi tema de audiência pública promovida no final de novembro em Caraá por proposição de Peres. Participaram do debate representantes do poder público estadual, lideranças locais e moradores dos dois municípios. O deputado propôs a formação de uma frente parlamentar na Assembleia para tratar das más condições da estrada, que tem gerado prejuízos ao município em função da dificuldade de escoamento da produção, além dos danos à saúde ocasionados pela poeira.

Foi aprovada no Legislativo gaúcho emenda, apresentada por Peres à Lei Orçamentária de 2016 (PL 342/2015), propondo a destinação de R$ 10 milhões para a pavimentação do trecho.

Fonte e foto: Ascom – PRB Rio Grande do Sul

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend