Sergio Peres acolhe pedido de ambulância para o Samu de Uruguaiana (RS)

Republicano adiantou que levará o pleito à Secretaria Estadual de Saúde e também ao Ministério da Saúde

Publicado em 25/10/2016 - 00:00

Sergio Peres acolhe pedido de ambulância para o Samu de Uruguaiana (RS)
Sergio Peres recebeu reivindicação da coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Uruguaiana

Porto Alegre (RS) – O deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) recebeu, nesta segunda-feira(24), reivindicação da coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Uruguaiana, que desde 2014 espera pela troca da frota de veículos.

Das duas ambulâncias do Samu, uma aguarda reparos desde o ano passado, enquanto a Unidade Móvel de Suporte Avançado (USA) estragou há dez dias. O município conta com o apoio da Guarnição do Corpo de Bombeiros, que na última quarta-feira (19) cedeu motorista e veículo para o atendimento de uma população de aproximadamente 130 mil pessoas. “O empréstimo é válido por trinta dias, o que torna urgente a resolução desse impasse, que põe em risco a vida dos pacientes em Uruguaiana”, alertou o presidente do PRB Uruguaiana, Efraim Salz, que levou ao gabinete do parlamentar republicano o documento assinado pela enfermeira Cristiane Werner, coordenadora do Samu, e encaminhado pela vereadora eleita Suzana Cardoso (PRB).

Peres adiantou que levará o pleito à Secretaria Estadual de Saúde e também ao Ministério da Saúde. “Não dá pra esperar que o pior aconteça. A saúde precisa ser prioridade de qualquer governo e a garantia de ambulâncias é o mínimo a ser disponibilizado para o atendimento de urgência e emergência”, defendeu o deputado do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Sergio Peres

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend