Senador recebe representantes de delegados de polícia

Categoria busca apoio de Eduardo Lopes para o fortalecimento da segurança pública nacional

Publicado em 5/3/2013 - 00:00

sb_5_03_13_destaque03_rj_senador_recebe_representantes_de_delegados_de_policia
O senador fluminense colocou-se à disposição, enfatizando o seu apoio às necessidades das polícias do Brasil

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) recebeu, em seu gabinete no Senado Federal, a visita de representantes da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol-BR). Participaram da reunião, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Paulo Roberto D´Almeida, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Sindepol), José Paulo Pires e o Assessor Institucional da Polícia Civil do Distrito Federal, Kleber Luiz da Silva Junior.

A comitiva buscou apoio do senador para as atividades da categoria dos delegados e nas ações de fortalecimento da segurança pública nacional.

O presidente da Adepol, Paulo Roberto D’Almeida, explicou que a entidade representa delegados da Polícia Federal e das polícias civis dos estados. Ele disse que a Adepol também acompanha no Congresso as cerca de duas mil matérias que tratam de segurança pública, como é o caso do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 132/2012, que fortalece o processo de investigação criminal, estabelecendo normas para o inquérito policial. O projeto está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

– A ideia é cada um fazer seu trabalho. Não estamos desconsiderando o Ministério Público. Quem vai fiscalizar o fiscal? – questionou Paulo Roberto D´Almeida.

O senador fluminense colocou-se à disposição, enfatizando o seu apoio às necessidades das polícias do Brasil.

Texto: Dorleni Dornelles / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Felipe Muniz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend