Senador Eduardo Lopes recebe representantes do Inpi

Entre os assuntos discutidos, estiveram em pauta o atual déficit de funcionários que o órgão enfrenta

Publicado em 26/2/2017 - 00:00

Entre os assuntos discutidos, estiveram em pauta o atual déficit de funcionários que o órgão enfrenta

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes recebeu nesta semana o presidente e o ouvidor do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Luiz Otávio Pimentel e Marcos Ferreira dos Santos, respectivamente. O Inpi é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.

Entre os assuntos discutidos, estiveram em pauta o atual déficit de funcionários que o órgão enfrenta. De acordo com o presidente, faltam cerca de 700 servidores para atender as demandas da instituição. O último concurso realizado em 2014, possui 240 aprovados que estão no cadastro reserva aguardando convocação. Segundo Pimentel, a receita do INPI comporta o ingresso.

O senador quer levar a questão ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. “Diante da importância do INPI, vou lutar junto ao Ministério do Planejamento, pela liberação do cadastro reserva e me coloco à disposição da instituição para lutar pelo plano de carreira”, destacou o senador.

Segundo o ouvidor do INPI, alguns empresários têm recebido cobranças indevidas de supostos procuradores da Instituição. Na ocasião, o senador se comprometeu em ajudar no combate junto com Polícia Federal. “É uma questão que prejudica o pequeno empresário, por exemplo. Muito pagam o boleto achando que está registrando sua marca e acaba vendo que foi lesado”, enfatizou Lopes.

Texto e foto: Júnior Laurindo / Ascom – Senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend