Senador Eduardo Lopes parabeniza ministro Marcos Pereira pelas medidas adotadas

eduardo-lopes-prb-foto-jefferson-rudy-agencia-senado-29-06-16

Em discurso realizado no Plenário do Senado Federal, Lopes iniciou falando sobre a crise econômica que assola o Brasil e vários outros países

 

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) elogiou, no início da tarde desta quarta-feira (29), as medidas adotadas pelo atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB). Em discurso realizado no Plenário do Senado Federal, Lopes iniciou falando sobre a crise econômica que assola o Brasil e vários outros países. “Hoje essa crise não é mais tratada como uma possibilidade, como ocorreu durante o ano de 2015, mas como uma realidade piorada daquela anteriormente projetada”, destacou.

Para Eduardo Lopes, qualquer cidadão tem percebido os sinais do atual quadro, em todos os setores. “Não precisa ler revistas ou relatórios de consultorias especializadas, basta visitar qualquer supermercado”, disse. Porém, segundo ele, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), na gestão do ministro Marcos Pereira, tem adotado medidas que estão abreviando a duração da crise e promovendo a necessária retomada do crescimento econômico. “O ministro Marcos Pereira, meu correligionário no Partido Republicano Brasileiro, empresta o seu talento na formulação, execução e avaliação de políticas públicas para a promoção da competitividade, do comércio exterior, do investimento dentre outras”, afirmou o senador, acrescentando o pouco tempo da gestão do ministro. “Há pouco mais de um mês à frente do Ministério, Marcos Pereira tomou uma série de medidas para tornar a gestão da pasta mais pragmática e focada em resultados concretos para a sociedade brasileira”.

Entre as providências citadas pelo senador republicano está a renovação por mais quatro anos do acordo automotivo entre Brasil e Argentina. Lopes citou ainda a isenção do imposto de importação para os feijões preto e carioquinha, de forma a baratear os produtos. “O ministro assinou a resolução que zerou, por três meses, o imposto de importação do feijão. A decisão foi tomada em função da elevação do preço do produto, motivada por uma combinação de fatores, dentre eles problemas climáticos que afetaram a safra”, disse o parlamentar do PRB, que também destacou a posse de 70 novos pesquisadores do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a liberação de R$ 15 milhões do orçamento do órgão até outubro.

Eduardo Lopes finalizou seu discurso parabenizando o ministro Marcos Pereira pelo trabalho que vem realizado à frente do MDIC. “Ao mesmo tempo que comentei sobre a crise econômica, apresentei as medidas que estão sendo adotadas pelo ministro, para que o Brasil retome o seu crescimento. Quero parabenizar o trabalho e a dedicação do ministro”, finalizou.

Texto: Junior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest