Senador Crivella debate cenário econômico com população de Macaé (RJ)

Senador Crivella debate cenário econômico com população de Macaé (RJ)

Senador Crivella durante audiência pública em Macaé (RJ).

 

Macaé (RJ) – Lideranças políticas, dirigentes da Petrobras e representantes dos trabalhadores lotaram o plenário do Palácio Legislativo Natálio Antunes em Macaé (RJ), no último dia 27, para debater com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) a conjuntura econômica do município e do estado.

A audiência pública discutiu as medidas e os desafios econômicos enfrentados pelo município e região por causa da crise financeira, da redução do preço do barril do petróleo e das demissões por parte das empresas do setor de petróleo e gás.

O senador republicano ressaltou as ações no Senado e junto ao Governo Federal em favor do desenvolvimento de Macaé e abordou a situação econômica atual. “A crise que nos abate não é a da exaustão, da falta de recursos naturais ou da estagnação. A crise em que nos contorcemos é fecunda, redentora e renovadora de um povo que se afirma nos esplendores da sua cultura, na sua insuperável capacidade de lutar, sofrer e construir seus caminhos mesmo sob as adversidades de um ciclo econômico desfavorável”, destacou.

Marcelo Crivella afirmou, ainda, que o Brasil vai superar a crise e voltar mais forte para o cenário econômico internacional. “Estamos investigando, prendendo bandidos e recuperando o dinheiro roubado. Pela primeira vez, rico está indo para cadeia. Com as reformas voltamos a crescer e continuamos a renovação social do Brasil que no fim é o que importa”, assegurou o senador.

marcelo-crivella-prb-cenario-economico-macae-foto-cedida-30-03-15-02Durante o evento, foram apresentadas algumas ações a serem implementadas no município, tais como a inclusão no regime tributário especial de ICMS que tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a melhoria no posto do Ministério do Trabalho na cidade, a duplicação da BR 101, a reforma e ampliação do aeroporto, além de discutir medidas para o desenvolvimento no período “pós-petróleo”.

Os gerentes da Unidades de Operações e de Serviços em Logística da Petrobras na Bacia de Campos, Joelson Falcão e Ronaldo Dias, respectivamente, destacaram que a produção da companhia passa dos 2 milhões de barris de petróleo por dia, e dessa quantidade, mais de um milhão vem da Bacia de Campos.

Segundo o gerente-geral Joelson Falcão, a companhia vem investido bastante para aumentar a capacidade de produção de petróleo na região.“A nossa capacidade de investir mais vai depender do mercado internacional, mas nós temos aplicado aqui a ordem de grandeza de R$ 6 bilhões por ano e isso vai permanecer porque nós precisamos continuar produzindo aqui”, afirmou.

Texto e foto: Ascom / Senador Marcelo Crivella
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest