Senador Crivella debate cenário econômico com população de Macaé (RJ)

Senador Crivella debate cenário econômico com população de Macaé (RJ)

Senador Crivella durante audiência pública em Macaé (RJ).

 

Macaé (RJ) – Lideranças políticas, dirigentes da Petrobras e representantes dos trabalhadores lotaram o plenário do Palácio Legislativo Natálio Antunes em Macaé (RJ), no último dia 27, para debater com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) a conjuntura econômica do município e do estado.

A audiência pública discutiu as medidas e os desafios econômicos enfrentados pelo município e região por causa da crise financeira, da redução do preço do barril do petróleo e das demissões por parte das empresas do setor de petróleo e gás.

O senador republicano ressaltou as ações no Senado e junto ao Governo Federal em favor do desenvolvimento de Macaé e abordou a situação econômica atual. “A crise que nos abate não é a da exaustão, da falta de recursos naturais ou da estagnação. A crise em que nos contorcemos é fecunda, redentora e renovadora de um povo que se afirma nos esplendores da sua cultura, na sua insuperável capacidade de lutar, sofrer e construir seus caminhos mesmo sob as adversidades de um ciclo econômico desfavorável”, destacou.

Marcelo Crivella afirmou, ainda, que o Brasil vai superar a crise e voltar mais forte para o cenário econômico internacional. “Estamos investigando, prendendo bandidos e recuperando o dinheiro roubado. Pela primeira vez, rico está indo para cadeia. Com as reformas voltamos a crescer e continuamos a renovação social do Brasil que no fim é o que importa”, assegurou o senador.

marcelo-crivella-prb-cenario-economico-macae-foto-cedida-30-03-15-02Durante o evento, foram apresentadas algumas ações a serem implementadas no município, tais como a inclusão no regime tributário especial de ICMS que tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a melhoria no posto do Ministério do Trabalho na cidade, a duplicação da BR 101, a reforma e ampliação do aeroporto, além de discutir medidas para o desenvolvimento no período “pós-petróleo”.

Os gerentes da Unidades de Operações e de Serviços em Logística da Petrobras na Bacia de Campos, Joelson Falcão e Ronaldo Dias, respectivamente, destacaram que a produção da companhia passa dos 2 milhões de barris de petróleo por dia, e dessa quantidade, mais de um milhão vem da Bacia de Campos.

Segundo o gerente-geral Joelson Falcão, a companhia vem investido bastante para aumentar a capacidade de produção de petróleo na região.“A nossa capacidade de investir mais vai depender do mercado internacional, mas nós temos aplicado aqui a ordem de grandeza de R$ 6 bilhões por ano e isso vai permanecer porque nós precisamos continuar produzindo aqui”, afirmou.

Texto e foto: Ascom / Senador Marcelo Crivella
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest