Senado Federal aprova projeto de Marinho que dobra pena para crime de estelionato contra idosos

Senado Federal aprova projeto de Marinho que dobra pena para crime de estelionato contra idosos

Márcio Marinho comemorou a aprovação lembrando que é crescente o número de golpes cometidos contra idosos.

 

Brasília (DF) – Projeto de lei do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) que dobra pena para crime de estelionato contra idosos está a um passo de virar lei. O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (09) o relatório do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) por 51 votos favoráveis e um contrário. A proposta que já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados seguiu para sanção presidencial.

Marinho comemorou a aprovação lembrando que é crescente o número de golpes cometidos contra idosos. “Acreditamos que o aumento da pena vai desestimular esse tipo de crime em que os bandidos se valem da vulnerabilidade da vítima para dela tirar proveito. Na atual legislação, a punição prevista para o estelionato é reclusão por um período de um a cinco anos. Nossa proposta dobra a pena nos casos em que a vítima for um idoso, passando de 2 a 10 anos a punição”, explica.

O relator do texto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), lembrou os idosos são vítimas preferenciais desses criminosos, justamente pela vulnerabilidade inerente à idade avançada. “É essa situação de vulnerabilidade que motiva e justifica a adoção de reprimenda mais severa no âmbito penal — reforçou Crivella.

Saiba mais

De acordo com o artigo 171 do Código Penal, estelionato ocorre quando alguém obtém vantagem ilícita, para si ou para outra pessoa, em prejuízo alheio, ao induzir alguém ao erro, por meio de fraude ou outros artifícios.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest