Senado aprova MP que desonera empresas

1_03_13_destaque03_rj_senado_aprova_mp_que_desonera_empresas

Eduardo Lopes enalteceu especialmente o acolhimento da Emenda nº. 61, pela qual esses benefícios serão estendidos às empresas jornalísticas e de rádio e televisão

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) encaminhou, no plenário do Senado Federal, a votação favorável para a Medida Provisória nº. 582, de 1982, que foi transformado no Projeto de Lei de Conversão nº 1 de 2013.

A medida provisória veio proporcionar a desoneração da folha de pagamento, permitindo, por exemplo, que os setores beneficiados, da indústria e de serviços, substituam o recolhimento da contribuição de 20% ao Instituto Nacional do Seguro Social pelo pagamento do percentual de 1% a 2% sobre o faturamento bruto.

Ela também permite a depreciação acelerada de bens de capital para as empresas tributadas com base no lucro real, através do lançamento anual de parte do valor de máquinas e equipamentos como despesa, promovendo a redução no Imposto de Renda devido pelos setores beneficiados.

Eduardo Lopes enalteceu especialmente o acolhimento da Emenda nº. 61, pela qual esses benefícios serão estendidos às empresas jornalísticas e de rádio e televisão.

Como a emenda também promove necessárias alterações legislativas, passam a ser contemplados os meios de comunicação social que têm a seu cargo a edição de jornais, revistas, boletins, revistas e a distribuição de noticiário, inclusive em portais de conteúdo da internet.

– Tais medidas tornarão mais eficazes os princípios constitucionais que devem orientar a produção e a programação desses meios de comunicação, especialmente dos pequenos veículos, estimulando a crescente demanda por profissionais e promovendo a cultura nacional e regional – enfatizou Eduardo Lopes.

Por essas razões, o senador congratulou a presidente Dilma pela edição da MP.

Texto: Dorleni Dornelles / Ascom – senador Eduardo Lopes
Foto: Waldemir Barreto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest