Sebastião Santos solicita apoio de Alckmin para contorno ferroviário em Rio Preto

Licenças ainda não foram liberadas

Publicado em 10/12/2013 - 00:00

10_12_13_destaque04_sebastiao_solicita_apoio_alckmin_para_contorno_ferroviario_rio_preto001
O pedido foi feito porque há dificuldades para agilizar as licenças necessárias de locais onde será construída a nova ferrovia

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) esteve com o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para solicitar o apoio para o projeto de contorno ferroviário que retira os trilhos do trem da área urbana de São José do Rio Preto. O pedido foi feito porque há dificuldades para agilizar as licenças necessárias de locais onde será construída a nova ferrovia, na busca de evitar vítimas em novos descarrilamentos de locomotivas, como o que ocorreu no dia 24, que matou oito pessoas e deixou outras oito gravemente feridas no Jardim Conceição.

A malha ferroviária pertence ao governo federal, mas efetuar o projeto de contorno dos trilhos o governo estadual deverá estar de acordo e conceder algumas licenças específicas. O governador afirmou que de fato existe a necessidade de um contorno ferroviário em Rio Preto e também em outros municípios que estão na mesma condição. Ele garantiu ainda, que dentro do possível o governo vai liberar o projeto de forma rápida.

Além dos moradores que tiveram suas vidas ceifadas no descarrilamento, vivem as margens da linha férrea mais de 40 mil rio-pretenses que correm perigo há décadas. “Agora, milhares de famílias estão com medo de continuar morando nas residências próximas dos trilhos. A população de 28 bairros da cidade vive esse dilema. Algo precisa ser feito”, disse o deputado.

10_12_13_destaque04_sebastiao_solicita_apoio_alckmin_para_contorno_ferroviario_rio_preto002Desde que assumiu a cadeira como deputado, Sebastião tem alertado as autoridades competentes e cobrado a manutenção dos trilhos. A cada descarrilamento de locomotivas, de 2011 até hoje, ele tem se posicionado pro meio de requerimentos e em discussões na Assembleia Legislativa. Os órgãos responsáveis sempre alegaram que “não havia vítimas” nos acidentes questionados, logo a mudança não era necessária. “E agora será que algo será feito?”, questiona o parlamentar.

No dia seguinte ao descarrilamento no Jardim Conceição o deputado Sebastião encabeçou uma petição pública pela retiradas dos trilhos do perímetro urbano de Rio Preto, no objetivo de provar que toda a população da cidade não deseja mais que a ferrovia corte os bairros residências e comerciais.

Fonte: Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend