Sebastião Santos pede prioridade em projeto sobre turismo em 140 cidades de São Paulo

Sebastião Santos pede prioridade em projeto sobre turismo em 140 cidades de São Paulo

Aprovado, os municípios terão direito de fazer um Plano Diretor de Turismo e receber recursos do Governo Estadual.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual, Sebastião Santos (PRB-SP), solicitou a presidência e ao colégio de líderes da Assembleia Legislativa de São Paulo prioridade na discussão do PLC 32/2012, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico e que concederá a 140 cidades a classificação e recursos extras para investimentos no setor.

Na tribuna, o parlamentar citou o acordo já firmado entre as lideranças da Casa para que o projeto seja apreciado até o final deste ano. “Estou preocupado com os prefeitos que estão pedindo ajuda. Muitos municípios pequenos, com grande potencial turístico natural, não estão conseguindo pagar sequer a folha de pagamento da prefeitura”, conta o deputado.

Sebastião explica que com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – recurso repassado pelo governo federal -, muitas cidades pequenas já foram obrigadas a demitir funcionários de carreia, já que o FPM era essencial para cobrir as despesas. “O PLC 32 é a oportunidade para que os municípios que já trabalham no setor do turismo, graças ao potencial regional e esforço da população, invistam em infraestrutura e atividades culturais, para receber os visitantes”, explica.

Com o projeto aprovado, os municípios terão direito de fazer um Plano Diretor de Turismo para a cidade, promovendo o planejamento de suas atividades, e ainda receberão recursos do governo do Estado para executá-los. Para Sebastião, esta é a oportunidade de fomentar o turismo e gerar renda familiar. “Não podemos perder mais tempo”, afirma.

 

Texto e foto: Ascom – Alesp

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest