Sebastião Santos participa da inauguração do Instituto de Pesca em Rio Preto

Sebastiao-Santos-participa-inauguracao-do-Instituto-Pesca-em-Rio-Preto-001-26-06-14

Alckmin e Bergamaschi também estavam presente

 

São José do Rio Preto – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP), membro atuante da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, participou recentemente,  com o governador Geraldo Alckmin e a secretária de Estado de Agricultura, Mônika Bergamaschi, da cerimônia de inauguração do Centro de Pesquisa do Pescado Continental e Laboratório de Análises de Água (Instituto de Pesca) em São José do Rio Preto. O centro terá 45 viveiros experimentais em tanques-escavados, totalizando 36 mil m² de área alagada, com capacidade para a produção de 1, 2 milhão de alevinos de diferentes espécies.

Sebastiao-Santos-participa-inauguracao-do-Instituto-Pesca-em-Rio-Preto-002-26-06-14Na ocasião o governador também assinou o Decreto de Licenciamento de Aquicultura. O evento contou ainda com a participação do o superintendente Federal do Ministério da Pesca de São Paulo, Marcos Alves Pereira, representando o Ministro Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Sebastião é membro atuante da Frente Parlamentar e tem trabalhado para incentivar a Aquicultura no estado. Para isso, já realizou 10 Encontros Regionais da Aquicultura e Pesca em São José do Rio Preto, Icém, Barboza, Rosana, Presidente Epitácio, Assis, Mirandópolis, Borborema, Pauliceia e Rancharia.

O deputado do PRB acredita que com o decreto e a inauguração do Centro de Pesquisas do Pescado, São Paulo terá mais incentivo para desenvolver a Aquicultura. “Estamos no caminho certo. A maior produção de peixes do estado está no Noroeste Paulista. De Santa Fé e Ilha Solteira saem o maior número de files de Tilápia para serem comercializados. Trabalho no intuito de fazer de São Paulo, o estado de maior produção de peixes do país”, afirmou Sebastião.

Segundo o diretor do Instituto de Pesca, o pesquisador Nilton Eduardo Torres Rojas, foi por conta da alta produção do Noroeste que São José do Rio Preto, a maior cidade da região, foi escolhida para a implantação do centro de pesquisa.

O superintendente do MPA está otimista. “O Governo do Estado de São Paulo deu dois grandes passos para fomentar a aquicultura hoje. Nós do Ministério da Pesca acreditamos que o estado tem potencial e garra para se destacar no setor. E estamos à disposição para auxiliar neste crescimento”, disse Marcos Alves Pereira.

O instituto é vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e fica localizado na Avenida Abelardo Menezes sem número, próximo ao trevo da Rodovia Washington Luiz, km 445, sentido Zona Sul.

Acesse o álbum de fotos completo aqui.

Texto e fotos: Suelen Tavares Polachini / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest