Sebastião Santos participa da inauguração do Instituto de Pesca em Rio Preto

Sebastiao-Santos-participa-inauguracao-do-Instituto-Pesca-em-Rio-Preto-001-26-06-14

Alckmin e Bergamaschi também estavam presente

 

São José do Rio Preto – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP), membro atuante da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, participou recentemente,  com o governador Geraldo Alckmin e a secretária de Estado de Agricultura, Mônika Bergamaschi, da cerimônia de inauguração do Centro de Pesquisa do Pescado Continental e Laboratório de Análises de Água (Instituto de Pesca) em São José do Rio Preto. O centro terá 45 viveiros experimentais em tanques-escavados, totalizando 36 mil m² de área alagada, com capacidade para a produção de 1, 2 milhão de alevinos de diferentes espécies.

Sebastiao-Santos-participa-inauguracao-do-Instituto-Pesca-em-Rio-Preto-002-26-06-14Na ocasião o governador também assinou o Decreto de Licenciamento de Aquicultura. O evento contou ainda com a participação do o superintendente Federal do Ministério da Pesca de São Paulo, Marcos Alves Pereira, representando o Ministro Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Sebastião é membro atuante da Frente Parlamentar e tem trabalhado para incentivar a Aquicultura no estado. Para isso, já realizou 10 Encontros Regionais da Aquicultura e Pesca em São José do Rio Preto, Icém, Barboza, Rosana, Presidente Epitácio, Assis, Mirandópolis, Borborema, Pauliceia e Rancharia.

O deputado do PRB acredita que com o decreto e a inauguração do Centro de Pesquisas do Pescado, São Paulo terá mais incentivo para desenvolver a Aquicultura. “Estamos no caminho certo. A maior produção de peixes do estado está no Noroeste Paulista. De Santa Fé e Ilha Solteira saem o maior número de files de Tilápia para serem comercializados. Trabalho no intuito de fazer de São Paulo, o estado de maior produção de peixes do país”, afirmou Sebastião.

Segundo o diretor do Instituto de Pesca, o pesquisador Nilton Eduardo Torres Rojas, foi por conta da alta produção do Noroeste que São José do Rio Preto, a maior cidade da região, foi escolhida para a implantação do centro de pesquisa.

O superintendente do MPA está otimista. “O Governo do Estado de São Paulo deu dois grandes passos para fomentar a aquicultura hoje. Nós do Ministério da Pesca acreditamos que o estado tem potencial e garra para se destacar no setor. E estamos à disposição para auxiliar neste crescimento”, disse Marcos Alves Pereira.

O instituto é vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e fica localizado na Avenida Abelardo Menezes sem número, próximo ao trevo da Rodovia Washington Luiz, km 445, sentido Zona Sul.

Acesse o álbum de fotos completo aqui.

Texto e fotos: Suelen Tavares Polachini / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest