Sebastião Santos lança Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar em Barretos

Republicano apresentou diversos projetos aos conselheiros e explicou a importância da parceria com os novos conselheiros eleitos

Publicado em 2/2/2016 - 00:00

Sebastião Santos lança Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar em Barretos
Sebastião Santos, coordenador do colegiado, apresentou diversos projetos aos conselheiros e explicou a importância da parceria com os novos conselheiros eleitos

 

Barretos (SP) – O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar, realizado na sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Barretos, reuniu 168 conselheiros tutelares do Estado de São Paulo, além de autoridades locais e estaduais.

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP), coordenador do colegiado, apresentou diversos projetos aos conselheiros presentes e explicou a importância da parceria com os novos conselheiros eleitos. “A partir de agora, vamos discutir os principais problemas, analisar e ajudar no que for preciso para melhorar. A frente parlamentar é o braço direito da população com os deputados”, ressalta o deputado do PRB.

Entre as ações discutidas, foram implantadas metas e diretrizes para mudança do estatuto da entidade, divulgação do novo kit e abordagem de conduta dos conselhos, que será implantado nos 647 conselhos tutelares instalados nos municípios de São Paulo.

“Esse momento é de suma importância para o avanço e crescimento contínuo dos conselheiros tutelares. Existem dificuldades em vários setores, mas temos que nos fortalecer para ganhar forças e dedicarmos ao máximo”, explica o representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo (Comdeca), Eduardo Pedro de Carvalho.

Para o juiz da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Evandro Pelarin, “o Conselho tutelar vem do povo, ele tem que fazer a decisão colegiada em situações de risco sempre. A parceria com Vara da Infância e Juventude é de grande importância nessas ações”.

Fonte e foto: Ascom – Alesp

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend