Sebastião Santos entrega pedido de declaração de utilidade pública para Casa do Oleiro de Barretos

Sebastião Santos entrega pedido de declaração de utilidade pública para Casa do Oleiro de Barretos

“Entidades e espaços assistenciais merecem sempre um respaldo maior”, defende Sebastião Santos


São Paulo (SP) –
Visando ampliar o auxílio e recursos para melhor atender às necessidades da entidade Centro de Ação Social – Casa do Oleiro, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) oficializou o pedido de utilidade pública para o espaço assistencial, que tem sede no município de Barretos. O projeto foi protocolado no último dia 08, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O pedido será analisado pela Mesa Diretora e encaminhada para as comissões permanentes da casa. Após a apreciação da legalidade da proposta, a documentação será analisada pelos deputados e encaminhada para regime de votação conclusiva.

A Casa do Oleiro é um espaço que existe desde 2006 com o objetivo de oferecer serviços e atendimentos psicossociais aos usuários de substâncias psicoativos, além de auxiliar no desenvolvimento de ações preventivas e curativas. “Entidades e espaços assistenciais merecem sempre um respaldo maior, pois os custos com medicamentos, alimentação e mão de obra geram grandes despesas. Com a declaração de utilidade pública estadual, esses locais podem se amparar com recursos de programas sociais”, explica Sebastião Santos.

O local atende crianças de seis a 17 anos, visando assegurar o desenvolvimento integral, a valorização da convivência social e familiar, além de promover a socialização de crianças e adolescentes em risco social, trajetória de rua e trabalho infantil.

Caso a entidade seja aprovada para receber o título de utilidade pública estadual, ela poderá participar de todos os programas culturais, educacionais, esportivos e sociais do Estado, com participação em projetos de incentivo na categoria em que se enquadrar. Por meio desse beneficio, a entidade poderá também arrecadar recursos financeiros via Nota Fiscal Paulista, disponibilizadas por estabelecimentos comerciais, empresas e pessoa física e jurídica.

Fonte e foto: Portal Alesp

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest