Sebastião Santos debate regulamentação dos “Municípios de Interesse Turístico”

Deputado participou de reunião com mais de 75 prefeitos na Assembleia Legislativa de São Paulo

Publicado em 24/5/2017 - 00:00

sebastiao-santos-prb-debate-regulamentacao-dos-municipios-de-interesse-turistico-foto-ascom-24-05-17
Deputado participou de reunião com mais de 75 prefeitos na Assembleia Legislativa de São Paulo


São Paulo (SP) – 
O deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) reuniu-se na segunda-feira (22) com mais de 75 prefeitos, no auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa de São Paulo, para discutir o andamento dos projetos de Municípios de Interesse Turísticos (MIT) do Estado. A reunião contou com organização da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur) e Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp).

No encontro, foram destacados da importância dos 140 municípios estarem com toda a documentação em dia, para que possam ser avaliadas, checadas e protocoladas na Assembleia Legislativa.

“Foi de extrema importância a reunião, pois facilitou o diálogo com as cidades que ainda buscam tornar-se municípios de interesse turístico. Esclarecer pontos fundamentais e informar sobre a juntada das documentações necessárias para o pedido do projeto e selo”, ressalta Sebastião Santos.

O presidente da Amitur, Jarbas Favoretto, explicou que as cidades devem ficar unidas para a aprovação dos projetos em tramitação. “Para que as cidades possam pleitear o selo de MIT, será feita uma varredura criteriosamente para que não haja injustiças e falhas”, comenta.

Ao todo, foram aprovadas 20 cidades como município de interesse turístico, votada em regime de urgência – conheça: Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis, Buritama, Agudos, Guararema, Iacanga, Barretos, Santo Antonio da Alegria e Sales.

Texto e fotos: Abrahão Hackme / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend