Sancionada lei de Tia Ju que incentiva doação de sangue no RJ

O “Junho Vermelho” fará parte do calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro

Publicado em 17/6/2016 - 00:00

Sancionada lei de Tia Ju que incentiva doação de sangue no RJ
O “Junho Vermelho” fará parte do calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro

 

Rio de Janeiro (RJ) – A deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ), teve mais uma lei de sua autoria (nº 480/2015), sancionada pelo governador do Rio de Janeiro em exercício, Francisco Dornelles, que inclui no calendário oficial, o “Junho Vermelho”, a ser realizado todo os anos no mês de junho. A norma tem o objetivo de divulgar e incentivar a toda população a doar sangue, beneficiando hospitais e casas de saúde em seus estoques. “É muito importante a valorização e o incentivo para que toda a nossa população doe sangue”, afirma.

A parlamentar acrescentou que o compartilhamento do gesto pode salvar muitas vidas. “Muitas pessoas têm informações erradas a respeito da doação e por meio do ‘Junho Vermelho’, poderão esclarecer dúvidas e também praticar um ato de amor ao próximo, pois doar sangue é doar vida’, disse.

Texto: Fábio Gabriel / Ascom – deputada estadual Tia Ju
Foto: Mariana Ramos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend