Sales propõe aplicação de até 30% do FGTS em fundos de investimento

Objetivo é garantir uma rentabilidade maior ao trabalhador em relação a correção monetária do FGTS

Publicado em 18/4/2017 - 00:00

Sales propõe aplicação de até 30% do FGTS em fundos de investimento
Objetivo é garantir uma rentabilidade maior ao trabalhador em relação a correção monetária do FGTS

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) apresentou uma emenda ao Projeto de Reforma Trabalhista (PL 6787/2016) que assegura ao trabalhador a aplicação de até 30% do saldo de sua conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em fundos de ações ou investimentos, de livre escolha.

O objetivo, segundo o republicano, é garantir uma rentabilidade maior do que a atual, 3% ao ano mais taxa referencial. “Atualmente, o FGTS paga metade da poupança, que é de 6%, e menos que qualquer aplicação financeira no mercado. Dessa forma, quando o trabalhador mais precisa desses recursos percebe o quanto perdeu para os demais investimentos e até para a inflação”, explica o parlamentar do PRB.

Sales completa: “Será uma decisão do trabalhador de investir seus recursos em aplicações de sua escolha, visando um rendimento melhor”, finaliza.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend