Russomanno venceria Datena se eleição em São Paulo fosse hoje, diz pesquisa

Russomanno venceria Datena se eleição em São Paulo fosse hoje, diz pesquisa

Presidente Marcos e deputado Russomanno: na liderança. Segundo levantamento do Instituto Paraná, republicano teria 34,2% contra 22,4% de Datena.

 

São Paulo (SP) – Celso Russomanno (PRB) lidera as intenções de voto para prefeito de São Paulo e estaria no segundo turno se a eleição fosse hoje. Levantamento realizado pelo Instituto Paraná, e publicado nesta terça-feira (04) pela Veja Online, mostra o deputado federal à frente o apresentador José Luiz Datena (PP) e do atual prefeito, Fernando Haddad (PT).

De acordo com a pesquisa (veja aqui), Russomanno teria 34,2% contra 22,4% de Datena. Em todos os cenários, Haddad aparece somente na quarta posição, atrás da ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido). Em nenhum momento o petista alcança dois dígitos nas intenções de voto. Os pré-candidatos do PSDB também não se destacam.

O pré-candidato do PRB ainda lidera na sondagem espontânea, quando os nomes não são apresentados ao eleitor. Russomanno tem 5%, Haddad 4,8 e Datena 3,4%. A gestão do prefeito Haddad também foi avaliada. Incríveis 71,3% desaprovam sua forma de administrar, enquanto apenas 25,6% aprovam e 3,1% não souberam responder.

A sondagem foi realizada entre os dias 1 e 3 de agosto no município de São Paulo, com 1040 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Uma pesquisa havia sido feita pelo mesmo instituto em junho, porém o apresentador Datena ainda não aparecia como pré-candidato. Russomanno já liderava.

Datena diz ser “uma porcaria como administrador”

Se confirmar sua intenção de disputar a prefeitura de São Paulo no ano que vem, José Luiz Datena (PP) terá de lidar com uma incômoda afirmação feita por ele em 2012, em que disse “ser uma porcaria como administrador” e “que seria um péssimo político”. A entrevista concedida ao jornalista Maurício Stycer pode ser vista abaixo.

Russomanno cumpre quinto mandato como deputado

Terceiro lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2012, Celso Russomanno foi o deputado federal mais votado do Brasil em 2014, com mais de 1,5 milhão de votos. Hoje ele cumpre seu quinto mandato em Brasília e lidera um bloco com 38 parlamentares, a quarta força política na Câmara dos Deputados.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Foto: Douglas Gomes – Liderança PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest