Russomanno vai liderar bloco de seis partidos na Câmara

Russomanno vai liderar bloco de seis partidos na Câmara

Bloco terá prerrogativa de pedir verificação nas votações.

 

Brasília (DF) – Foi oficializada na manhã desta quinta-feira (5) a formação de um bloco partidário composto por seis siglas, que será liderado pelo líder do PRB na Câmara, deputado Celso Russomanno (SP). A decisão se deu após a separação do “blocão” formado anteriormente por 14 partidos que apoiaram o deputado Eduardo Cunha na eleição para a presidência da Casa. O bloco encabeçado pelo PRB contará com a participação de parlamentares do PRP, PTN, PSDC, PMN e PRTB.

Na avaliação de Russomanno, ao atingir um número maior de parlamentares numa agremiação conquista-se uma das prerrogativas essenciais que é a de pedir verificação nas votações. “Sabemos que no Congresso Nacional muitas vezes os projetos demoram demais e em outras são votados numa velocidade incrível. O bom senso manda que tenhamos sempre muita cautela ao analisar cada proposta. Vamos trabalhar para que todos os partidos do bloco e cada um de seus representantes tenham os seus mandatos valorizados e os seus posicionamentos defendidos”, observou o líder.

celso-russomanno-prb-bloco-foto2-douglas-gomes Para a deputada Renata Abreu (PTN-SP), a formação do bloco dará mais confiança aos partidos menores. “Tenho muita afinidade com o PRB, especialmente com o Celso. Ele é meu amigo de infância e sei que é uma pessoa que vai brigar por nós, pois sabe a dificuldade de ser pequeno e único nesta Casa. Mesmo na base do governo, o PRB mostrou independência na votação para a presidência da Câmara e manteve o apoio a Eduardo Cunha. Essa postura foi fundamental para nossa entrada no bloco. Na política, a gente tem que ter posição, tem que ter lado e defender nossas convicções”, afirmou a deputada.

celso-russomanno-prb-bloco-foto3-douglas-gomesAluisio Mendes (PSDC-MA) acredita que a formação do bloco vai propiciar aos partidos menores uma atuação mais destacada no Congresso Nacional. “Essa união proporcionará aos parlamentares as condições de exercer com muito mais efetividade seus mandatos”, aposta o deputado.

O líder do PMN na Câmara, deputado Hiran Gonçalves (RR), considera a união estratégica. “Nós já tínhamos esse entendimento de que com uma representação pequena de três parlamentares não conseguiríamos dar uma contribuição efetiva nas discussões relevantes do Parlamento. Oficializamos o nosso bloco hoje com a certeza de que vamos nos fortalecer e ganhar voz nos debates. Todos os partidos saem fortalecidos desta união”, disse o líder.

O deputado César Halum (PRB-TO), primeiro vice-líder do PRB na Câmara, afirma que o objetivo maior do bloco é o de melhorar a eficiência dos trabalhos na Casa. “Reduzindo o número de encaminhamentos tornaremos o nosso bloco mais forte e capaz de influenciar diretamente nas votações do plenário. Os votos do bloco poderão decidir votações importantes para a sociedade”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest