Russomanno recebe delegação angolana na Liderança do PRB

Russomanno recebe delegação angolana na Liderança do PRB

Russomanno destacou a importância de acordos bilaterais e disse que, no mundo globalizado, não há como se firmar sem ter boas relações internacionais.

 

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), recebeu o embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, e o governador da província de Cuango Cubando, Francisco Carneiro, na Liderança do PRB na tarde desta quarta-feira (2). A comitiva angolana estava acompanhada do presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Angola, deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), e seguiu para o plenário Ulysses Guimarães. Os deputados federais Roberto Alves (PRB-SP), Antonio Bulhões (PRB-SP) e Rosangela Gomes (PRB-RJ) também estiveram no encontro.

Russomanno recebe delegação angolana na Liderança do PRB“Sou membro do Parlamento do MERCOSUL e do Parlamento Latino Americano. Sei da importância da relação entre os países. Hoje, no mundo globalizado, não há como se firmar sem ter boas relações internacionais. Elas são extremamente importantes para que possamos crescer como país. É uma honra participar da criação e da manutenção dos acordos bilaterais com Angola. Podem ter certeza de que as portas estarão sempre abertas para que possamos trabalhar em conjunto. Poucos países falam a língua portuguesa e é importante que essas nações estejam unidas para a preservação dessa cultura”, disse.

A deputada Rosangela Gomes falou de sua experiência com os angolanos e de sua convivência no país. “Fui estudar e logo no primeiro semestre perdi minha mãe. Então eu quase parei porque, depois de Deus, tudo o que eu tinha era ela, mas eu consegui superar. Na turma devia ter umas 30 pessoas, sendo uns 15 angolanos. Nós formamos uma parceria muito grande de família, de amizade e de carinho. Sou fluminense e tive a satisfação de receber esse grupo de angolanos que morou na cidade e lá se formou e pude conhecer melhor o país deles e sua cultura. O povo angolano é muito guerreiro e determinado. Aprendi muito com eles”, testemunhou.

Russomanno recebe delegação angolana na Liderança do PRBMarinho destacou os acordos que foram estabelecidos entre as nações e explanou a preocupação do governo de Angola com relação ao momento difícil que o Brasil está passando. “Quando a balança comercial desequilibra aqui, Angola sente. O embaixador pediu para que fizéssemos essa agenda nas lideranças da Casa e fico muito feliz com a recepção do PRB para que possamos continuar dando esse apoio ao nosso país irmão”, afirmou.

Russomanno finalizou a reunião, destacando o fato de o deputado Márcio Marinho ser o seu sucessor no próximo ano. “Estamos à disposição para ajudar no quer for preciso. No ano que vem quem vai ter a missão de tocar a liderança é o deputado Marinho. Estou certo de que assim como ciceroneou tão bem esta delegação, também fará o melhor trabalho”, finalizou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest