Russomanno figura na quinta posição dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional em 2015

celso-russomanno-prb-figura-na-quinta-posicao-dos-100-cabecas-do-congresso-nacional-em-2015-foto-douglas-gomes-01-09-15

Russomanno é destaque na categoria “negociadores”, ou seja, parlamentares com habilidade de fazer uso das palavras e conciliar conflitos.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) é o quinto parlamentar mais atuante do Congresso Nacional, segundo lista divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), nesta segunda-feira (31). De acordo com a pesquisa, Russomanno é destaque na categoria “negociadores”, ou seja, parlamentares com habilidade de fazer uso das palavras e conciliar conflitos.

O levantamento considera bom negociador aquele parlamentar que, sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a vontade da maioria mantendo coeso seu grupo político. “São atributos indispensáveis ao bom negociador, além da credibilidade, a urbanidade no trato e o controle emocional”, diz o estudo.

O bloco liderado por Russomanno (PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL e PTdoB) conta com a participação de 38 parlamentares e representa a quarta maior força política na Câmara dos Deputados.

Saiba mais 

O Diap realiza anualmente a lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional desde 1994 e tem por objetivo identificar os cem parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais. O departamento adotou critérios qualitativos e quantitativos que incluem aspectos posicionais (institucionais), reputacionais e decisionais.

Para facilitar a leitura, o DIAP identificou e classificou os parlamentares em cinco categorias, de acordo com as habilidades de cada um, dando destaque à característica principal de cada operador-chave do processo legislativo. As categorias são: a) debatedores, b) articuladores/organizadores; c) formuladores; d) negociadores; e, e) formadores de opinião. As classificações não são excludentes. Assim, um parlamentar pode, além de sua habilidade principal, possuir outras secundárias.

De acordo com essa classificação, os “Cabeças” 2015 possuem 40 parlamentares debatedores, 29 articuladores/organizadores, 20 formuladores, 9 negociadores e dois formadores de opinião.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB, Com informações do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
Foto: Douglas Gomes 

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest